Annie Barbie usa sobrenome da boneca desde a adolescência

12/09/2020

Annie Barbie cresceu ouvindo as pessoas comentarem: “Nossa, ela parece uma bonequinha, que linda!” Hoje, aos 36 anos e fazendo carreira como blogueira e modelo fotográfica, Annie não escuta as famosas frases, mas quando se olha no espelho vê semelhanças com a boneca. A filha dela, Árata Anny, 09, carrega traços da mãe, só faltou pintar os olhinhos de verde.

Os olhos de Annie brilham quando fala da vida simples que sempre a conduziu. Nunca teve uma boneca Barbie, mas se orgulha de ser comparada com a boneca famosa.

De origem humilde, Annie Barbie nasceu no distrito de Serra do Quincuncá, município de Farias Brito, lugar de gente simples, de clima frito e natureza exuberante. Sempre que pode, retorna ao lugar onde nasceu, para rever pessoas e curtir o ambiente calmo e cheio de paisagens inspiradoras.

As melhores fotos de Annie Barbie são captadas pelas lentes do jovem fotógrafo de Serra do Quincuncá, Guilherme Cosmo, 18. As imagens produzidas por Guilherme, ela posta no seu perfil no Instagram que já tem mais de 1.140 seguidores. Rende visualizações, comentários e compartilhamentos. Annie também tem seu fã clube no Instagram, hoje com mais de 200 membros, gente de todas as classes e faixa etária, que a seguem nas redes sociais e se declaram admiradores da mulher que quando adolescente, de tanto ouvir as pessoas a compararem com a boneca, incorporou o nome da estrela ao seu nome e usa até hoje.

Blogueira

Mas Annie não é só a semelhança com a boneca Barbie. Ela virou blogueira em 2019, ao participar do desfile Garota Destaque. A partir de então passou a assinar um canal no Youtube (Ana Barbie Oficial) e fazer post de vídeos diversos, inclusive com temas sociais em defesa de causas de interesse público. Um dos vídeos publicados por ela, abordando as dificuldades que as mulheres têm de acesso ao tratamento do câncer de mama, pelo SUS, teve tanto acesso e comentários que foi indicado pelo Youtube para outras plataformas digitais, como um dos melhores vídeos de temas sociais.

Annie Barbie usa como perfil no Instagram @principedapaz02. Ela trabalha para marcas de roupas e constantemente está fazendo trabalhos fotográficos para lojas de vestuário, calçados, perfumaria, cosméticos e acessórios de moda. Recentemente, firmou parceria com uma loja de São Paulo, com perfil @slstore8. E assim a vida segue para ela que não esconde de ninguém seu desejo em ver um mundo melhor, no pós-pandemia. “É um sonho ver as pessoas vivendo em paz, em harmonia e, acima de tudo, cada uma consciente de que a vida é um dom de Deus, e como tal devemos valorizá-la”, lembrou.

Serviço

Annie Barbie
Instagram: @principedapaz02
YouTube: Ana Barbie Oficial
WhatsApp: (88) 9.9336-6990

Saiba mais

Barbie é uma boneca usada como brinquedo infantil, cuja criação data de 9 de março de 1959 e é produzida pela Mattel. Ela foi criada pela empresária Ruth Handler e foi baseada na boneca alemã Bild Lilli. Desde seu lançamento a boneca foi considerada a marca mais famosa e lucrativa da empresa, a ponto de ser considerada um grande ícone da empresa e da cultura pop. Diante de seu sucesso a boneca já recebeu várias coleções, roupas, cenários, e amigos, bem como seus próprios filmes, quadrinhos, jogos eletrônicos e desenhos animados.

A influência da Barbie nos dias de hoje é visível e sem dúvida marcante. Existem sempre comparações e citações da boneca mais vendida do mundo: costuma-se chamar alguém de Barbie por estar vestida de rosa, ou por ser loira e bonita. Isso prova que a Barbie valorizou uma linha de preocupação com a estética, beleza e ajudou a criar um padrão de beleza. A moda da boneca influencia a sociedade, pois ela procura sempre simbolizar uma mulher ou moça bonita, inteligente, amiga, companheira e meiga.

Fonte: Wikipédia

MAIS Notícias
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois

  O 27º FETAC-Festival de Teatro Amador de Acopiara, será de 04 a 11 de Maio, um resgate do maior festival de teatro do interior, cuja última edição aconteceu em 2018             Considerado o maior festival de teatro amador do interior do Ceará, o Fetac, que já...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *