Após seis meses do primeiro registro, Iguatu tem quase um infectado por hora

19/09/2020

Em um recorte de quatro dias, o município de Iguatu elevou suas estatísticas do avanço da Covid-19. A reportagem em avaliação dos dados divulgados pela coordenação da vigilância epidemiológica da Secretaria da Saúde de Iguatu percebeu uma alta no número de testagens que é apontada pelas autoridades sanitárias locais como fator diretamente ligado aos diagnósticos positivados de pacientes.

Iguatu completou ontem (sexta-feira, 18) exatos seis meses do primeiro diagnóstico da doença na cidade, que atingiu a marca de 14 mil testagens e ultrapassou os 3 mil infectados com uma média 0,7 paciente infectado diagnosticado por hora.

De segunda-feira, 14, à quinta-feira, 17, a cidade teve uma alta de 89% no número de infectados ativos, saltando de 120 para 227 casos. Nesse mesmo intervalo, a Saúde local testou 270 pessoas, ou seja, 39% dos testes resultaram positivo para a doença.

Atualização

 Na última atualização, 3.041 estão somados ao número de infectados. Cerca de 14.261 testes foram aplicados, e permanecem sob suspeita 1.186 que ainda aguardam os resultados dos testes. A quantidade de pacientes curados é a grande maioria com 90% dos infectados tendo evolução positiva. Porém, o número de óbitos tem sua média mantida para dois casos por semana. A cidade já conta com 77 mortes em decorrência da infecção cuja letalidade do vírus é 2.7%.

UTIs

Iguatu chegou nessa semana também ao seu maior volume de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) desde quando teve à disposição as 30 unidades de maneira simultânea. Hoje 80%, 24 pacientes com estado mais agravado da doença, utilizam os serviços mais especializados das três unidades reguladas pelo estado, na linha de frente no enfrentamento da pandemia.

MAIS Notícias
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois
Festival de Teatro de Acopiara será reativado seis anos depois

  O 27º FETAC-Festival de Teatro Amador de Acopiara, será de 04 a 11 de Maio, um resgate do maior festival de teatro do interior, cuja última edição aconteceu em 2018             Considerado o maior festival de teatro amador do interior do Ceará, o Fetac, que já...

19 de março 2024: centenário de Mazé do Bandolim
19 de março 2024: centenário de Mazé do Bandolim

Maria José Leite Araújo, ‘Mazé do Bandolim’, completaria 100 anos no último 19 de março. Ela nasceu em São Mateus, atual município de Jucás, em 1924. Filha do casal José Facundo Leite e Ormecinda Correia Leite, tornou-se conhecida por seus dons carismáticos, bom humor...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *