Jornal A Praça - O Jornal de Iguatu

Você está aqui: Arquivos Regional Icó perde um de seus filhos mais ilustres, Miguel Porfírio de Lima

Icó perde um de seus filhos mais ilustres, Miguel Porfírio de Lima

E-mail
Os icoenses estão de luto pelo desaparecimento de um dos mais ilustres nomes da imprensa, da história e educação. Faleceu na noite da quinta, Miguel Porfírio de Lima. Ele estava com 87 anos de idade e vinha enfrentando problemas de saúde após ter feito uma cirurgia para corrigir um problema no intestino. Partiu deixando um vácuo de lembranças e saudades no meio dos familiares e amigos. Foi casado durante 64 anos com Abgail Garcia e não tinha filhos. Para ele, sua família eram os sobrinhos a quem muito amava.

Miguel Porfírio de Lima nasceu no distrito de Igarói na década de 30, quando o lugarejo ainda pertencia a Icó. Cresceu e viveu toda a sua existência no mesmo trecho que lhe viu nascer e crescer. Era funcionário público do setor de educação no município de Icó, um dos educadores mais respeitados pela categoria de professores e pelos estudantes.

Nos governos dos ex-prefeitos Aldo Marcosi e Quilon Peixoto de Farias chegou a assumir uma das secretarias da prefeitura. Era um exímio pesquisador e conhecedor dos fatos históricos que cercaram a cidade de Icó e sua Região. Durante muito tempo foi correspondente de emissoras de rádio da Região. Era Miguel Porfírio de Lima quem transmitia via telefone, as notícias de Icó e todo o Vale do Salgado para a Rádio Vale do Quincoê, em Acopiara, assim que a emissora entrou no ar no final da década de 80. Também foi correspondente de muitos jornais. Por mais de uma vez Miguel Porfírio de Lima enviou artigos expressando sua opinião sobre acontecimentos ou fatos, para este periódico.

Comentários  

 
#3 agamenon porfirio 25-05-2010 09:03
SAUDADES DO TIO MIGUEL...UMA PESSOA ,SEMPRE DE BOM HUMOR,AMIGO DE TODOS... PENA QUE AINDA ACONTEÇA MUITO O QUE ACONTECEU COM ELE...ERRO MÉDICO;FOI O QUE ME DISSERAM QUE ACONTECEU COM O TIO MIGUEL.REVOLTANTE.ESTIVE COM ELE, NO MÊS DE NOVEMBRO,SAUDAV EL E COMO SEMPRE,MUITO ALEGRE E BRINCALHÃO.DOIS MESES DEPOIS,O ENCONTREI NAQUELE ESTADO, DEPLORÁVEL,TRIS TE.A GENTE SE SENTE INERTE;SEM NADA PODER FAZER,SABENDO QUE UM ENTE QUERIDO VAI-SE EMBORA,POR INCOMPETÊNCIA DE PESSOAS QUE NÃO LIGAM PARA A VIDA;ÀS VEZES SÓ VISAM O LUCRO.É REVOLTANTE...
Citar
 
 
#2 agamenon porfirio 24-05-2010 14:58
hoje, pesquisando, encontro esse comentário a respeito do querido TIO MIGUEL,com quem vim ter mais aproximação,som ente adulto.como perdemos tempo, em não ter convivido mias tempo, com ele... saudades..
Citar
 
 
#1 Visitante 19-05-2010 16:08
deixo muitas saudades valeu :lol:
mas por enquanto :cry: choro da familia

bla:aqui e simão faloo :D
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar