Cerca de 70 pessoas na tarde desta sexta-feira (16) se aglomeravam em meio a um campeonato de sinuca, no bairro Fomento, em Iguatu.
O evento que contrariava as medidas estabelecidas do decreto que visa coibir a disseminação da COVID-19 foi encerrado pela Vigilância Sanitária de Iguatu (VSI) e a Polícia Militar.
A competição clandestina ocorria em um galpão. No local havia a comercialização de ebida alcoólica. O responsável pelo campeonato e outros participantes foram conduzidos à delegacia.
Além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os responsáveis podem ser enquadrados nos Artigos 132 (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente) e 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileiro.
Conforme o coordenador VSI, muitas dos presentes estavam sem máscara de proteção — consumiam cerveja e disputavam partidas do jogo. “Recebemos diversas denúncias do caso. Pedimos apoio à PM. No local havia muitos carros e motos”, explica.
0 comentários