Mercado de personalizados conquista consumidores

12/06/2021

O empreendedor Marcinho Silva, é dono de uma marca que vende produtos personalizados –

A aposta em produtos personalizados tem ganhado maior visibilidade nas redes sociais e acaba ganhando força com a pandemia do novo coronavírus. É o que garante o empreendedor Marcinho Silva, dono de uma marca que vende produtos personalizados, desde canecas, almofadas, azulejos, entre outros produtos que estejam de acordo com o desejo dos consumidores.

O jovem Robson Feitosa, acadêmico do curso de Química, tornou-se um consumidor desse nicho de mercado. Namorando há seis anos a balconista de farmácia Mikaele Souza, ele confessa que aprendeu a gostar de personalizados com a namorada. “A escolha dos produtos personalizados é justamente porque vejo que combina com a data em questão, que é do Dia dos Namorados. São mimos bem românticos, que sem dúvida qualquer pessoa gostaria de receber”, disse, afirmando ainda que tem todo o carinho, pois fica aquela boa recordação. “A gente procura guardar com o maior zelo. Eu aprendi isso com minha namorada, porque antes presente para mim era um chinelo, uma camisa, uma blusa, perfume, algo assim. Aos poucos comecei a gostar também de presenteá-la com o que ela gosta de ganhar, ainda mais nesse dia especial pra gente que é Dia dos Namorados. Ela gosta do chocolate, de almofada, de caneca, de produtos personalizados porque é bem pessoal. Fica a cara dela”, comemora, brincando ainda que não era mais na escolha do presente. “O melhor de tudo é a surpresa em receber. Ela fica emocionada”.

Diferencial

De acordo ainda com empreendedores que atuam nesse segmento, o aumento das vendas acontece mais próximo às datas comemorativas. “Dia das Mães, Dia dos Pais, nesse Dia dos Namorados, aniversários também, mas em datas comemorativas o trabalho triplica e a pandemia de uma certa forma contribuiu para esse crescimento, por conta de que as pessoas não podem sair de casa para comprar, elas preferem que a gente, como empresa, atenda-os, personalize suas ideias e entregue no destino, deixando a pessoa que recebe muito emocionada com cada produto”, ressalta Marcinho Silva.

Segundo ele, o diferencial é sempre o atendimento. “Tendo em vista que o maior problema do comércio local é o mau atendimento, a gente sempre busca entender porque o cliente veio até a gente e trabalhar exclusivamente para suprir de forma efetiva essa busca. Sempre, a entrega de produtos personalizados alinhados a um atendimento único, faz com que o cliente se sinta à vontade, exclusivo e com suas necessidades além de ouvidas, atendidas, que é o melhor que se pode oferecer”, destaca, afirmando também que as pessoas se preocupam com o preço e a qualidade do produto ofertado. “A gente vende avulso, mas as pessoas montam kits, sai mais em conta. Por exemplo, uma caneca custa R$ 30,00, uma almofada R$ 25,00, um kit com mais produtos fica em torno de R$ 80,00”.

Mudança de ramo

A pandemia fez também muitas pessoas se reinventarem, como é o caso de Jhones Oliveira. Trabalhando há mais de 15 anos no mercado de gráfica rápida, há cerca de vinte dias mudou de ramo e passou a vender quadros personalizados. “Passei por um perrengue, pode se dizer com essa pandemia, fechou tudo, as faculdades fecharam, as escolas fecharam, tive uma perda de renda em mais de 80% e cada vez caindo mais. De uma hora para outra Deus mandou essa nova empreitada. dando certo, evoluindo e se Deus quiser vai melhorar mais e mais”, aponta Oliveira, confiante no novo negócio, aproveitando esse período de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados para alavancar as vendas. “Comecei com quadro decorativo em MDF, passei a oferecer moldura com vidro e assim estão evoluindo cada dia”, além da qualidade, o diferencial está nos preços dos produtos, que variam de acordo com o tamanho e material utilizado, ficando entre R$ 15,00 a R$ 200,00. “Estou muito satisfeito, dou graças a Deus”, comemora.

Jhones Oliveira, mudou do seguimento gréfico para vender quadros personalizados –

Serviço

Instagram: @lojapardalll; @jhones.artes.em.quadros

MAIS Notícias
Projeto usa drones para otimizar uso da água na irrigação do milho
Projeto usa drones para otimizar uso da água na irrigação do milho

Tecnologia aplicada ao campo pode garantir economia de recursos e prever produtividade nas lavouras do semiárido cearense   Na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, um projeto inovador desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem mostrado...

Câmara aprova convênio de R$ 350 mil para o “Festeja Iguatu”
Câmara aprova convênio de R$ 350 mil para o “Festeja Iguatu”

Secretário de Cultura destaca importância do evento para economia local; vereadores cobram transparência na aplicação dos recursos   Na sessão da última quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza convênio...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *