Polícia Militar proporciona alegria para quem menos tem

21/10/2021

Foram entregues mais de 500 brinquedos. A ação realizada pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, através do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas) já acontece há sete anos, e mais uma vez os policiais puderam proporcionar um momento de alegria e diversão para as crianças de Iguatu. “O importante é a presença, não é nem o valor do presente. Mas sim a alegria que os policiais trazem para nossas crianças”, destacou a dona de casa Luana Pereira, durante a ação realizada pela polícia no Bairro Filadélfia, no feriado da terça-feira, 12, quando também se comemora o Dia das Crianças.

Nesse dia especial teve policial distribuindo algodão-doce, pipoca, picolé, brinquedos e até roupas. “Foi muito bom, porque eles dão brinquedos a quem precisa, dão roupa pra quem não tem”, disse o estudante Eduardo Braúna, 9, criança beneficiada com a boa ação. “É legal porque eles ensinam a gente. Eles fazem nossa segurança e ainda dão brinquedos. Eu me diverti muito”, acrescentou Ana Lívia Ferreira, 10.

Muitas dessas crianças são de famílias que vivem em condições de extrema pobreza, o pouco que ganham às vezes vem de auxílio governamental. “Nós somos de uma comunidade pobre. Nós não temos condições de comprar roupas e brinquedos para nossos filhos. Então eles ajudam da forma deles, como eles podem ajudar. A gente se sente muito feliz com isso”, ressaltou a dona de casa Maria de Jesus Ferreira.

A ação realizada pelos policiais militares para proporcionar esse momento de diversão e alegria é motivo de reconhecimento e agradecimento. “Lojas, amigos, parceiros procuram a Polícia Militar, fazem doações de roupas para as crianças, brinquedos. Fizemos a campanha arrecadando brinquedos usados, que foram restaurados e entregues para as crianças. Isso gerou uma grande corrente, muitos amigos fizeram doações de brinquedos novos para essa ação” declarou o sargento Renato Oliveira, educador do Proerd.

O comboio da PM distribuiu brinquedos também no Bairro Vila Neuma e para crianças do Distrito de Gadelha, na zona rural do município. De porta em porta, os policiais entregaram presentes nas mãos das crianças. “É uma satisfação muito grande porque é uma ação que envolve essa grande aproximação da Polícia Militar à sociedade civil em especial as pessoas de baixo poder aquisitivo”, concluiu Renato, agradecendo também o apoio e envolvimento dos militares do 10º BPM, que fizeram doações de brinquedos e sempre estão engajados nas ações sociais. “Contamos com o apoio do nosso comando tendo à frente o coronel Sobreira, nosso coordenador do Proerd, tenente Rocha, e todos os demais companheiros que não medem esforços para que essas ações aconteçam”.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *