Bombeiros capturam animais exóticos

20/11/2021

Duas ocorrências foram registradas pelos membros do Corpo de Bombeiros de Iguatu, no último final de semana (sábado e domingo), com a captura de animais exóticos da nossa fauna. A primeira foi registrada (sábado, 13/11), no município de Jucás, com a captura de um ouriço que estava numa árvore numa praça do centro da cidade. Era por volta das 11h quando moradores acionaram a corporação informando sobre a presença do animal.

A ocorrência foi atendida pelos subtenentes bombeiros militares Roberto e Cézar, que fizeram a captura do animal em segurança, em seguida fizeram a soltura em área adequada para sua adaptação e com a certeza de estar distante de predadores. Os bombeiros registram as operações de captura e soltura dos animais, em vídeo e já declararam que os momentos mais emocionantes são na hora de devolver os animais para seus habitats naturais.

Na localidade de Tanque, distante cerca de 10 quilômetros da sede de Iguatu, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada, no domingo (14/11), para a captura de outro animal exótico, um macaco. De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, subtenentes Cézar e Roberto, o animal estava numa residência, quando foi capturado e devolvido à natureza, também em local adequado para sua adaptação e segurança.

O tenente coronel Nijair Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, relatou que os animais exóticos e outros bichos da fauna estão buscando áreas urbanas e se aproximando com maior frequência das residências, por causa da escassez de alimentos em seus habitats naturais. A destruição indiscriminada das áreas de vegetação, com o desmatamento desenfreado e as queimadas, muitas delas criminosas, tem deixado os animais sem comida, sem água e sem abrigo, o que acaba forçando que eles procurem outras áreas pedindo socorro para sobreviver.

 

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *