Iguatu é o município que mais vacina proporcionalmente no Ceará

Saúde confirma para segunda-feira, 10, vacinação com D3 para população com idade acima de 50 anos

08/01/2022

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Iguatu e, aos poucos, novos grupos são incluídos nas listas de aplicação da terceira dose. A partir de segunda-feira, 10, será ampliada a faixa etária para a também chamada dose de reforço. O anúncio foi feito pela própria Secretaria da Saúde que comemora um número recorde de vacinados.

O município informa que as pessoas acima de 50 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 10 de setembro poderão se dirigir ao Campus Universitário ou Auditório do Hospital Regional de Iguatu (HRI) das 8h às 13h para a nova etapa de imunização. “Boa notícia para a sequência da imunização dos iguatuenses. A vacinação é importantíssima para a proteção diante do aumento de casos de síndrome respiratória. Pessoas imunizadas estão mais protegidas e, mesmo se pegarem a doença, correm menos risco de agravamento e internação”, afirmou Edmira Assunção, coordenadora de imunização.

Crianças

Apesar das doses ainda não terem chegado ao município, a pasta da saúde local já articula o processo de vacinação entre crianças entre 5 e 11 anos. O estado autorizou a vacinação sem a necessidade de prescrição médica. “Ainda não há data estabelecida para o início da imunização deste grupo. Mas esperamos que a população inicie o cadastro da plataforma saúde digital. Quanto mais crianças dentro dessa faixa etária tivermos inscritas, maior é o número de doses que vamos receber. Sempre é essa a lógica”, completou Edmira.

O governo estadual aguarda o envio de doses específicas para esta faixa etária pelo Ministério da Saúde.

1ª colocação

O prefeito e a pasta também comemoram em suas páginas oficiais a primeira colocação de Iguatu entre as cidades com população acima de 100 mil, tendo o maior número de vacinados. Sem entrar em detalhes nas estatísticas desta vez, o município no mês de junho de 2021 estava na terceira colocação. Na época com um pouco mais de 30% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ficando junto de Fortaleza e Sobral, na marcha da imunização entre as dez maiores cidades cearenses.

Na ferramenta de acompanhamento do município atualizada em 23 de dezembro foram aplicadas 160.920 doses.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *