Iguatu celebra aniversário em solenidade simples por conta da pandemia

29/01/2022

Foi uma terça-feira, nublada com alguns respingos de chuva, quando foram celebrados, na manhã do dia 25, os 169 anos de emancipação política de Iguatu. A programação festiva foi bastante restrita ainda por conta da pandemia da Covid-19.

A solenidade na Praça da Matriz foi marcada com o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do Município. O evento contou com a presença do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Franklin Bezerra e da primeira-dama, vereadora e presidente da Câmara Municipal, Eliane Braz, além de secretários municipais e convidados. Logo em seguida foi celebrada uma missa em Ação de Graças, na igreja matriz de Senhora Santana.

“Vivemos em um município bastante pujante, a capital da nossa região Centro-Sul. Sabemos a responsabilidade que temos diante dessa pandemia, por isso foi priorizado fazer uma semana do município bastante enxuta e sobre tudo cumprindo com nossas responsabilidades e compromisso de administrar bem nossa cidade. Pedimos a nossa padroeira que nos abençoe neste começo de ano, que essa pandemia acabe e que sejamos banhando com boas chuvas”, disse o gestor, mostrando-se confiante.

Esperança

Polo econômico da região Centro-Sul, Iguatu se destaca pelo desenvolvimento ocorrido nas últimas décadas. Conta com comércio forte, importantes serviços na área da saúde e educação que contribuem para o fortalecimento da economia. “Avanços que são fundamentais para que o município que tem hoje mais de 103 mil habitantes continue crescendo, se desenvolvendo. A esperança que neste ano possamos alcançar as metas, que venham boas chuvas para encher nossos reservatórios, que o campo seja bastante produtivo com um inverno que tem tudo para ser promissor. E que em 2023, possamos comemorar os 170 anos de nossa cidade com nosso povo merece, com paz, trabalho e muita saúde para todos”, declarou o prefeito.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *