Inaugurada reforma da casa e placa em memória do casal Pimpino Alves e Laura Melo

06/07/2019

Foi carregado de emoções o evento ocorrido na localidade de Canafístula dos Alves, no último sábado, 29/06, por ocasião da inauguração da placa, como referência histórica e homenagem ao casal Pimpino Alves e Laura Melo, falecidos em 1985 e 1994, respectivamente. Dos 12 filhos, 11 estão vivos, dez morando em Brasília e apenas um, João Alves de Melo, reside em Fortaleza.

O evento inaugural da reforma da casa foi prestigiado pelos netos e bisnetos do casal homenageado, Pimpino Alves e Laura Melo

Fazendo parte das homenagens foi celebrada missa solene na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo vigário da paróquia de Nossa Senhora Santana de Iguatu, padre Roberto. A capela foi construída na fazenda graças à ação voluntária da matriarca da família Alves de Melo, Laura, e a cunhada dela, Maria Alves, conhecida como ‘Aiá’, irmã de Pimpino Alves. As duas mulheres, movidas pela fé e o voluntariado, percorriam as comunidades arrecadando dinheiro para as obras. A conclusão do prédio que passou a sediar celebrações religiosas foi um sonho concretizado. Na missa solene que marcou a inauguração da reforma da casa e a colocação da placa em homenagem à família Alves de Melo, a capela ficou completamente lotada e muitas pessoas se emocionaram indo às lagrimas.

A família ainda ofereceu um churrasco para cento e sessenta pessoas envolvendo familiares, amigos e convidados. Participaram do evento, Osmar Alves de Melo, um dos filhos de Pimpino e Laura, atualmente presidente da Casa do Ceará, em Brasília, suas filhas Ana Cláudia Magalhães Alves de Melo e Adriana Magalhães Alves de Melo, sua neta Clara Melo, João Alves de Melo, também filho do casal, ex-presidente do Banco do Nordeste, a esposa Eliete e os filhos Carlos Vinícius, Laura e seu marido, e Cíntia. Também estava presente o médico pediatra Francisco Felipe de Almeida, ex-prefeito de Acopiara, e a irmã dele, a médica veterinária Ana Rosânia, que são primos da família, a enfermeira, Vanderlúcia Felipe Lobo, diretora da Casa de Saúde Agenor Araújo, em Iguatu, além das irmãs Dolores Alves de Melo Castro, Amália Alves Almeida, sua filha Juliana e a neta Laurinha.

Osmar Alves de Melo, um dos filhos, posou para foto perto da placa que homenageia os pais, Pimpino Alves e Laura Melo

A casa foi totalmente reformada pela família, é um local de muitas memórias e boas lembranças para os doze filhos do casal de agricultores Pimpino e Laura, todos nascidos no imóvel e criados na Canafístula, localidade distante cerca de 12 quilômetros de Iguatu, região Centro-Sul do Estado, a 400 quilômetros de Fortaleza, à margem da CE-060 Rodovia Humberto Teixeira que liga Iguatu a Acopiara.

A placa que homenageia Pimpino Alves e Laura Melo foi colocada na varanda da casa que recebeu a denominação de Vivenda Alves de Melo.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *