Curso da Escola Sky Dive de paraquedismo forma instrutores

26/03/2022

Neste final de semana acontece mais uma etapa de curso de ‘Formação de Instrutores’, pela Escola Sky Dive de Paraquedismo. As aulas práticas com alunos e instrutores, subindo de aeronave e descendo de paraquedas, começaram na quinta-feira, 24, e ficam encerradas neste sábado, 26.

Por causa das restrições do aeroporto de Iguatu, sem acesso de público e permissão para saltos na área de voos e decolagens, os paraquedistas decolam lá e saltam numa área aberta no distrito de Gadelha. Fundada em 2007 pelo empresário Carlos Fernandes, a Escola Sky Dive de Paraquedismo atua ao longo dos últimos 15 anos na formação de novos paraquedistas e também de instrutores. A escola já formou diversos paraquedistas e instrutores, de Iguatu, do Ceará e outros estados.

O curso está dividido em duas modalidades: IAFF (Accelerated freefall), treinamento para o paraquedista alcançar o mesmo nível do instrutor, e o curso TBBF, o primeiro passo de um atleta, no caminho da instrução dentro do paraquedismo. As modalidades preparam os atletas para serem novos instrutores e utilizarem técnicas e metodologias já bastante utilizadas no treinamento de paraquedistas. O curso TBBF é pré-requisito para os cursos de Instrutor, AFF e ASL e Piloto de Salto Duplo (Tendem).

Para conclusão de um curso de Instrutor são 8 níveis. Um nível é definido por um salto, no qual o aluno precisa executar com sucesso todas as manobras orientadas pelo instrutor. O salto em que o aluno-paraquedista é avaliado é executado a uma altura de 10 mil pés.

Nesta etapa, três alunos estão recebendo as instruções. Francisco Denilson Fernandes, Francisco Dinarte de Souza Fernandes e Elieser Jorge Santos Júnior. Eles têm como avaliador Adilson Moreira Julião, (Didi) e como auxiliar de curso, Carlos Fernandes. Adilson Moreira é um dos paraquedistas mais veteranos no grupo. Ao longo da trajetória de 20 anos já acumula mais de 35 mil saltos. Todo ano o instrutor vai para os Estados Unidos onde permanece por três ou quatro meses praticando saltos para aperfeiçoar suas técnicas e também ministrando aulas para outros paraquedistas.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *