UFCA instala polo Cead com dois cursos em Iguatu

02/07/2022

No prédio anexo à Escola de Saúde Pública de Iguatu, onde funcionou a FECLI, foi instalado o polo de Iguatu do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal do Cariri (Cead/UFCA) na segunda-feira, 27. Além da presença da população local, a inauguração foi prestigiada por autoridades municipais e acadêmicas.

Com a instalação do formato, Iguatu agora conta com mais dois cursos de graduação. Os cursos de Produção de Multimídia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas terão 33 vagas disponíveis para cada formação na modalidade semipresencial.

As inscrições encerraram ontem, 1º de julho. Estudantes de todo o Brasil que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU): um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para ingressarem em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras – entre as quais figura a Universidade Federal do Cariri (UFCA). A previsão é que as aulas iniciem em agosto.

“Estamos vivendo uma verdadeira revolução na educação superior do nosso município, e agora, com a chegada da primeira Universidade Federal, Iguatu se consolida como uma cidade universitária”, disse Ednaldo Lavor (PSD), prefeito de Iguatu.

Para a abertura do Polo Ensino a Distância da UFCA, a prefeitura municipal firmou uma importante parceria com a viabilização do espaço físico, um servidor municipal para coordenar o local e o custeio da manutenção do espaço. “Como deputado federal, essa é uma das ações que me deixa mais feliz em levar a universidade federal para 12 municípios do Ceará”, comemorou o deputado Idilvan Alencar (PDT). “Essa é uma ação muito importante que contribuirá com o desenvolvimento dos municípios onde a UFCA está chegando e levará mais oportunidades para os jovens da região”, afirmou.

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *