Diocese de Iguatu promove o “Grito dos Excluídos e Excluídas”

11/09/2023

Em Iguatu, foi realizado na manhã do último sábado, 9, O Grito dos Excluídos e das Excluídas. A tradicional manifestação aconteceu dentro da programação da Assembleia Diocesana das Comunidades Eclesiais de Bases.

A caminhada saiu da praça dos Redentoristas, no bairro Prado, percorreu ruas e avenidas da cidade. Durante o ato aconteceram paradas estratégicas no Centro chamando atenção dos moradores para o o tema “Você tem fome e sede de quê?”, que propõe reflexões e ações em busca de alternativas para a dificuldade de acesso aos alimentos e à água. O ato foi encerrado na igreja matriz de Senhora Santana.

Saiba mais
A primeira edição do Grito foi às ruas em 1995. A proposta surgiu a partir de atividades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com inspiração no tema da Campanha da Fraternidade daquele ano: “Fraternidade e Excluídos”, e o lema “Eras tu, Senhor?”.

As manifestações acontecem anualmente, sempre no dia 7 setembro, como contraponto ao Grito da Independência, que foi proclamado por um representante da família real portuguesa. A ideia é levar para as ruas e praças os gritos silenciados que vêm dos campos, porões e periferias da sociedade.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *