Jade Romero e Evandro Leitão abrem os trabalhos legislativos para 2024

02/02/2024

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

 

Com a ausência do governador Elmano de Freitas (PT), que se recupera de um quadro de pneumonia, a vice-governadora Jade Romero entregou a mensagem governamental do Governo do Ceará, com o balanço das ações e da situação da administração em diversas áreas, além de ações previstas para este ano, na sessão de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no Plenário 13 de Maio.

Na mensagem governamental apresentada por Jade Romero se destacam programas sociais como a Cozinha Solidária e o Vale Gás Social, além dos avanços na educação pública do Ceará. A mensagem ressalta a expansão das escolas na modalidade tempo integral pelo Governo Estadual. A cobertura hoje no Estado é de 71%, com meta de atingir 75% neste ano, segundo o governador Elmano de Freitas.

A primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará para leitura de projetos e pronunciamentos será na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro. O início da nova sessão legislativa motiva ainda a recomposição das Comissões Técnicas da Casa, obedecendo à proporcionalidade das bancadas e blocos partidários. Os nomes serão indicados ao presidente deputado Evandro Leitão (PT) pelas lideranças de partido.

O primeiro e o segundo semestres devem ser bem movimentados no Legislativo Estadual também pelas eleições municipais deste ano. O próprio presidente Evandro Leitão busca ser o indicado pelo PT do Ceará para concorrer à Prefeitura de Fortaleza.

Mas deputados estaduais também estão de olho em suas bases eleitorais para apoiar candidatos à prefeito. Até o início da campanha, parlamentares devem “entrar de cabeça” nas negociações políticas para a definição das candidaturas nos municípios.

O presidente da Alece, Evandro Leitão, garante, no entanto, que a campanha eleitoral de 2024 não vai atrapalhar a tramitação de mensagens e projetos na Assembleia Legislativa. “Estaremos atentos para que o funcionamento do Legislativo não seja afetado pela campanha”, ressaltou.

MAIS Notícias
Ceará é confirmado como zona livre de febre aftosa sem vacinação
Ceará é confirmado como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Rogério Gomes Correspondente em Fortaleza   Foi publicada, no Diário Oficial da União do último dia 30 de abril, a portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária que confirma o Estado do Ceará como Zona Livre de Febre Aftosa sem vacinação. Além do Ceará, outros...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *