Prefeito e SPUMI iniciam negociações após ato por reajuste salarial

08/03/2025

Nesta quinta-feira, 6, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) realizou uma paralisação em frente à Caixa Econômica Federal, como reivindicações pelas negociações para a Campanha Salarial 2025.

A pauta de discussão é extensa, com 66 pontos em análise, sendo que o principal tema em debate é a Revisão Geral Salarial Anual. A proposta do sindicato é que haja a reposição da inflação e um ganho real de 9% para os servidores públicos municipais, englobando os grupos ocupacionais de Atividades de Nível Fundamental (ANF), Nível Médio (ANM), Nível Superior (ANS) e Cargos Diferenciados. De acordo com a Lei Municipal, a revisão salarial deve ser aplicada com base no mês de janeiro de cada ano.

Apesar das tentativas de iniciar as negociações nas últimas semanas, não houve consenso até o momento. O sindicato chegou a emitir uma nota de repúdio contra o secretário da gestão municipal, que participou da primeira rodada de conversas.

Avanço

No entanto, o diálogo avançou um pouco após o ato. Em fase inicial, a expectativa é de que as conversas entre o prefeito e o SPUMI se intensifiquem nas próximas semanas. No mesmo dia do ato o gestor recebeu a diretoria sindical na sede do poder público com o objetivo de chegar a um acordo que atenda às demandas dos servidores municipais.

O prefeito de Iguatu, Roberto Costa Filho, comentou sobre o andamento das discussões. “A gente já começa a dialogar melhor, já conversamos também sobre possibilidade de percentuais, mas ainda não chegamos a um denominador comum. É importante que os servidores compreendam a complexidade da gestão, que precisa ter responsabilidade com as contas públicas. Estamos marcando uma nova conversa para os próximos dias, para que possamos chegar a um consenso e oferecer o melhor para os servidores”, afirmou.

A presidente do SPUMI, Saionara Fernandes, também se mostrou otimista com o progresso. “Tivemos um avanço. Abrimos um canal de diálogo e isso é fundamental. Na próxima semana, [dia 12] teremos outro momento com o prefeito e estaremos convocando uma assembleia para repassar para todos os servidores o que foi discutido nesta negociação”, declarou.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *