Acontece amanhã, domingo, 18, mais uma edição do Campeonato Open Centro-Sul de Jiu-Jitsu. Mais de 150 atletas estão inscritos para a competição.
O evento acontece dessa vez no ginásio poliesportivo do Sesc, no Centro de Iguatu. A competição idealizada pelo atleta André Ribeiro, campeão e detentor de diversos títulos de jiu-jitsu, é bastante esperada pelos atletas. Além de Iguatu, competidores de Quixelô, Acopiara, Mombaça, Jucás, Várzea Alegre, Icó, Orós, Milagres, entre outras cidades.
“O nosso evento acontece neste domingo, no ginásio do SESC. As nossas expectativas pra esse evento são muito altas. Esse evento vai contar com 150 atletas inscritos de diferentes cidades vizinhas que já confirmaram presença. No calendário anual da nossa cidade são três eventos que a gente realiza por ano. O Open Centro Sul de Jiu-Jitsu, Open Iguatu Jiu-Jitsu e o Open Centro Sul Kids é um evento destinado apenas para crianças. Esse evento é o primeiro a ser realizado no SESC, a gente tem uma visibilidade muito boa, muito grande”, ressalta André Ribeiro.
A disputa é uma vitrine para mostrar o potencial e o nível dos competidores. “O objetivo maior também é poder mostrar os atletas da região para as capitais, para grandes equipes, e também é como se fosse um teste para as próximas competições futuras, que são as competições maiores que ocorrem em Fortaleza, São Paulo nos grandes centros”, pontuou.
Solidariedade, experiência e aprendizado
O campeonato é aberto ao público. A entrada é 1kg de alimento não perecível para ser doado ao Programa Mesa Brasil do Sesc. Temos esse lado solidário. As doações arrecadadas irão ajudar muitas pessoas através do Mesa Brasil do Sesc”, destaca André que este ano completa 20 anos de atuação da prática esportiva do jiu-jitsu em Iguatu.
“Esse ano a gente está fazendo vinte anos de Jiu-Jitsu. Então são vinte anos aqui na cidade de Iguatu formando e construindo vários campeões, não só dentro do tatame, mas como fora também, nós temos muitos praticantes que hoje são juízes, médicos, advogados, engenheiros, tem pessoas de todas as áreas que treinam com a gente. Então, isso é muito bom. A partir da nossa equipe formaram-se também outras equipes aqui na cidade, outros professores também, mas todos foram criados e formados dentro da nossa equipe. Então é muito satisfatório pra gente chegar nesses vinte anos com essa história.”
Está tudo pronto para a competição que vai contar com a participação de atletas em várias categorias. Com o apoio de amigos, familiares, parceiros, o evento segue para mais uma edição que promete boas disputas, trocas de experiência e aprendizados. “A gente conta com o apoio de alguns patrocinadores aqui da nossa cidade, apoio também da prefeitura, através da Secretaria de Esporte, na pessoa do Marconi Filho, que vem dando uma grande ajuda pra gente. O empresário Alex Araújo, da Zenir Móveis, é um grande incentivador do projeto. O Open Iguatu Jiu-Jitsu está vindo exatamente para poder mostrar os nossos atletas de ouro, os nossos frutos pra esses grandes eventos. Graças aos apoios desses amigos e parceiros que estamos conseguindo realizar mais uma edição. Pessoas também que nos ajudam Andrely Fernandes, da Carval, Reinaldo Koury, do Vila da Telha, Érica Mendes, da Monte Cristo Veículos, Jáder Sátiro, da Odonto Sátiro, Nilton da Asteca Eletros, Greyce Palácio, da Tropical Pães, Danilo Maia, da D+ Mídia Visual. Contamos também com apoio do SESC, na pessoa do gerente Raimundo Neto, sem esquecer o Jornal A Praça, que sempre divulgou nossas ações. Somos gratos a todos”, pontuou André Ribeiro.
A entrada será 1kg alimento não perecível para o programa Mesa Brasil do Sesc. O resultado final da competição pode ser também acompanhado pelo perfil @open_iguatu_2025.
0 comentários