Entidades lojistas se reúnem com município, visando flexibilização de atividades essenciais

01/07/2020

Na cidade de Iguatu, nesta quarta-feira, 01, as entidades representativas do comércio local; CDL, SINDILOJAS e ACIAGI, estiveram reunidas com o Secretário Municipal de Saúde, Georgy Xavier, para solicitar a flexibilização do funcionamento dos serviços essenciais. As entidades alegam que serviços ficaram ainda mais restritos após o decreto intitulado como ‘lockdown’.

O encontro foi divulgado por meio de nota voltada aos associados das entidades. As lideranças acreditam que as medidas restritivas fizeram diversos seguimentos amargar grandes prejuízos socioeconômicos. A proposta é que serviços essenciais retomem com seu funcionamento até a próxima sexta-feira e fechamento total no sábado e domingo. Outra proposta é que a partir do dia 06 de julho Iguatu avance para a fase 1 do plano de retomada das atividades econômicas, acompanhada de fiscalização para cumprimento das normas de segurança indicadas pelos órgãos.

A nota informa que uma nova reunião na sexta-feira, 03, o município apresentará novos dados técnicos acerca do cenário local de avanço da COVID-19.

Participaram da reunião: Francisco José Mota Luciano – presidente da CDL, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim – presidente do Sindilojas, João Alves de Oliveira – presidente da ACIAGI,  Francisco Bento de Souza – diretor da FCDL/CE, Norberdson Fernandes – 1º Diretor Jurídico da CDL e Roney Moreno – 2º Diretor Jurídico CDL

Casos

A Secretaria Municipal de Saúde Iguatu, divulgou um novo resumo quantitativo dos casos de COVID-19 na noite desta quarta-feira (01). Iguatu contabiliza 911 casos de Covid-19 com 30 óbitos. Um aumento em 24 horas de 38 casos. A cidade já contabiliza uma média de 9,6 novos casos positivados no dia.

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *