Ainda foragido suposto raptador das jovens do Sítio Grossos é alvo da ‘Operação Carcará’ em Iguatu

23/07/2020

A ‘Operação Carcará’ ainda deve seguir pelos próximos dias. Um de seus alvos segue foragido na região Centro-Sul do Ceará é apontado como o autor do rapto de três jovens no último dia 7, Sítio Grossos na zona rural de Iguatu. A informação foi dada pelo delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira nesta quinta-feira, 23.

Cícero Garcia de Amorim “Havaí”, 39, é o nome do suspeito. Equipes de policiais civis realizam busca na zona rural dos municípios de Saboeiro, Jucás e Iguatu. O suspeito responde por prática de furtos e roubos de moto da região e é suspeito de homicídios a mando de uma facção criminosa em Saboeiro.

A investigação acredita que com apoio da população a Polícia chegue na prisão do suspeito que já possui mandado em aberto. “Quem souber do paradeiro dele que avise à Polícia, que o sigilo da informação é mantido”, disse o delegado.   

Carcará

A Operação Carcará cumpriu na manhã desta quinta-feira (23) um total de 24 mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Saboeiro, Iguatu, Cedro e Icó contra suspeitos de integrar uma facção criminosa, que pratica tráfico de drogas e lavagem de dinheiros na região Centro-Sul do Ceará.

A investigação acredita que o grupo tenha ramificações também nas cidades de Tauá, Acopiara, Jucás e Cariús. Um total de 13 suspeitos foram presos e um adolescente apreendido, além de uma espingarda calibre 12, munição e drogas.

Relembre

As, três jovens – duas adolescentes de 14 e 16 anos e uma adulta de 19 anos – foram raptadas por um homem armado, na zona rural de Iguatu, quando retornavam de uma caminhada, a poucos metros de suas casas.

As três foram obrigadas a caminhar durante a noite e madrugada no meio da mata. O objetivo, segundo apurou a Polícia, era o assassinato de uma das jovens, ex-namorada de Antônio Wendson Alves Freires, 20, conhecido como Pirulito, que está preso, mas em depoimento negou a autoria do crime e alegou inocência.

Pirulito é apontado como o contratante do pistoleiro, Cícero Garcia (Havaí). O delegado Marcos Sandro Lira disse que é suspeito de ser o autor de vários homicídios determinados por uma facção criminosa cearense.

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *