Alunos mostram talento durante Festival da Poesia Joaquim Alves da Costa

09/04/2022

A quadra esportiva da escola ganhou palco e cenário especial. Na plateia alunos, professores, pais, familiares e convidados. Uma manhã cheia de alegria e emoção com cada apresentação e desenvoltura dos estudantes que participaram da 11ª Edição do Festival de Poesia Joaquim Alves da Costa, que é desenvolvido por uma escola particular de ensino.

O festival é dividido em dois níveis envolvendo todos os alunos da escola, a partir do Ensino Fundamental I. Os professores trabalharam em sala de aula com os alunos. O resultado foi apresentado durante o Festival de Poesia. Os alunos selecionados em sala participaram da disputa com a escolha dos jurados. “Parabenizar todos os alunos que colocaram todos os sentimentos através da escola. Parabenizar também os professores. Esse é um momento que a escola tem a honra de realizar”, disse a diretora Sulene Teixeira, parabenizando a desenvoltura de cada estudante.

O poeta e escritor Murilo Barroso, que participou da bancada de jurados, recitou uma poesia e aproveitou a oportunidade para parabenizar os estudantes. “Vocês todos estão de parabéns. Parabéns também a escola por incentivar essas crianças, adolescentes o caminho da poesia. Eu sou aficionado por poesia. Participar deste tipo de ação me deixa emocionado”, disse.

Conhecimento e aprendizagem

O festival, que chegou à décima primeira edição, foi criado em homenagem ao agricultor Joaquim Alves Costa, pai do diretor da unidade de ensino, Elder Costa. Segundo o professor, o pai dele, mesmo um trabalhador do campo, sempre incentivou os filhos sobre a importância dos estudos, mesmo sem escolaridade, era um poeta nato. A direção da escola parabenizou os alunos, tanto os que se apresentaram quanto aqueles que participaram da confecção da poesia em sala de aula. “Tudo isso é forma de conhecimento, de aprendizagem. Parabéns também ao envolvimento de todos os professores e gratos aos jurados que participaram do Festival Joaquim Alves da Costa”, ressaltou Elder Costa.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *