O atleta iguatuense Alyson Alves, conhecido por Alyson Macaco, participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado em Barueri, no Estado de São Paulo, considerado o maior evento da modalidade no mundo, por reunir mais de 7.500 atletas e pela participação de grandes nomes do esporte nacional e internacional.
Mesmo sem patrocínio e com recursos limitados, Alyson se preparou e fez história levando o nome de Iguatu para um campeonato tão importante. Foram treinos intensos, perda de peso controlada, abdicações familiares e toda a dedicação de quem vive o esporte com paixão e seriedade.
“Nessa competição em São Paulo, além de competir, tive a oportunidade de treinar com alguns dos melhores atletas da atualidade, trocar experiências, ampliar meus conhecimentos técnicos, participei de um network com líderes de grandes equipes do cenário mundial”, disse o atleta que venceu lutas bem difíceis, chegando até as quartas de final e por muito pouco não ficou entre os três melhores do Brasil. “Estar entre os melhores já é uma vitória. Sei o quanto foi difícil chegar em São Paulo, saindo do interior cearense, sem grandes apoios, mas com muita vontade de vencer. E isso eu tenho de sobra”, comentou Alyson.
Competições internacionais
Agora, foca nos próximos desafios, com o objetivo de disputar competições internacionais ainda este ano. Mas, para isso, são importantes parcerias e patrocínios para que o atleta continue com o compromisso de levar o nome de Iguatu, do Ceará, ainda mais longe através do Jiu-Jítsu. “Faço questão de gradecer a todos que ajudaram de alguma forma nessa jornada, mesmo que com pouco. Cada mensagem, ajuda financeira, treino puxado, palavra de incentivo… tudo isso foi essencial. Sou muito grato por cada um que caminhou comigo até aqui, minha esposa, minha filha, minha família que estão sempre comigo e também aos meus alunos, pais e responsáveis que acreditam no trabalho que desenvolvemos. Essas competições tudo que aprendem trago pra cá, pra eles também”.
Interessados em praticar o esporte, ajudar ou conhecer o trabalho do Alyson Macaco, basta acessar o perfil @zion_figth.
0 comentários