Azul inicia operações aéreas com Iguatu na rota

05/11/2022

Na segunda-feira, 7, a Azul Conecta, subsidiária da empresa de linhas aéreas Azul S.A., inaugura quatro novas rotas no Ceará. A empresa já opera voos para Aracati/Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, além da capital Fortaleza. Agora, Iguatu, São Benedito, Crateús e Sobral, são os quatro novos municípios beneficiados. Todos os destinos terão ligações diretas com a capital.

Em Iguatu, a previsão é que o primeiro voo saindo desta cidade aconteça na terça-feira, 8. às 23h. A média de duração de voo é 1h30. Pelo menos duas vezes por semana a empresa disponibilizará voos saindo desta cidade, às terças e sextas-feiras. As aeronaves que irão operar nas rotas serão o Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros além da tripulação. De acordo com Roney Moreno, proprietário de uma agência de viagens, o preço da passagem área é variável e depende de vários fatores, entre esses antecedência de compra, ocupação do voo, destino. Em média a passagem pode custar entre R$ 350,00 e R$ 500,00. “Já está tendo uma certa procura, mas acredito que iniciando as operações a tendência é que aumente”, disse o empresário.

Na segunda-feira, 07, para celebrar o voo inaugural, acontecerá em Fortaleza, um encontro com César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, com representantes da imprensa quando será falado sobre a importância das novas rotas para a malha da companhia e para a conectividade entre a capital e o interior cearense. “Temos uma expectativa positiva enorme, pois o início desses voos, além de ser uma ligação rápida com a capital, engrandece a região atraindo novos investimentos. Vai ajudar a movimentar a região”, ponderou.

Pista

A pista do aeroporto de Iguatu passou por obras de requalificação para melhorar a segurança operacional durante os pousos e as decolagens das aeronaves. Entre as ações executadas, terraplanagem na faixa de pista, além de alargamento do bueiro em um canal que passa sob uma das cabeceiras. A terraplanagem fez uma preparação do terreno para funcionar como área de escape, melhorando a segurança para eventuais problemas em aeronave durante o pouso. A área de escape ficou com 30 metros de largura, sem inclinações, deformidades e buracos, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil, Anac.

Interditado

Em agosto do ano passado, a Anac interditou o aeroporto Tomé da Frota. A decisão se deu por ausência no Sistema de Proteção da Área Operacional, na época. O documento do órgão apontava a incapacidade do equipamento em evitar a entrada de animais, pessoas e veículos.

Saiba mais

A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *