Câmara aprova repasse para realização do 8º Iguatu Motofest

16/04/2022

Foram aprovados na terça-feira, 12, três projetos de lei na sessão da Câmara Municipal de Iguatu (CMI). Entre os projetos, o que autoriza o subsídio por meio de repasse do poder executivo para realização do 8º Motofest. O evento depois pausa de dois anos volta a acontecer após o período mais intenso de casos de COVID-19.

O montante orçado em R$ 20 mil será voltado para manutenção, produção, execução e despesas com atrações culturais. O evento ocorre nos dias 21 a 24 de abril de 2022.

A programação contempla atividades em diversos pontos da cidade. Cerca de mil motociclistas de parte do país já confirmaram presença. A rede hoteleira da cidade já não possui mais vagas. Os organizadores preveem um aquecimento econômico orçado em R$ 2 milhões. “A ideia é elevar o turismo de Iguatu em nível nacional. Aquecer o comércio local, bem como redes hoteleira e gastronômica de nossa terra, tendo como objetivo maior colocar em evidência a cidade, pois serão divulgadas as nossas riquezas naturais e atividades socioeconômicas e culturais”, afirmou Vinícius Mendonça, articulador da edição.

A expectativa é que a Praça da Criança se transforme em um palco, com infraestrutura de grande evento para receber motociclistas de todo o Brasil. Serão instaladas barracas para expositores e praça de alimentação num espaço que contará ainda com exposição de motocicletas antigas, estacionamento para motos e triciclos. Com o objetivo de compor o visual, bandeiras tremularão ao vento exibindo brasões dos Moto Clubes visitantes das mais diversas regiões do país, como que saudando a todos sob o som do rock in rol.

Relembre

Em 2017 a Câmara Municipal de Iguatu aprovou o Projeto de Lei que coloca o ‘Iguatu Moto Fest’ como evento oficial do Município e a cidade entra para a história do motoclubismo nacional. O PL-029, de autoria do vereador Diego Felipe, foi confirmado como sendo o segundo no Nordeste (o primeiro foi em Araruna-PB) e o primeiro no Ceará, colocando Iguatu à frente na história do motoclubismo.

Outros

No mesmo dia, o parlamento recebeu representantes dos Correios de Iguatu. Sílvia Bezerra Costa, gerente de distribuição, e Maria Gomes, gerente de atendimento, explanaram sobre como funcionam as entregas das correspondências em determinadas localidades as quais a população anseia por respostas.

Foram aprovados em primeira e segunda votação por unanimidade os projetos de lei N° 031/2022 que autoriza o chefe do poder executivo municipal a proceder à permuta de imóveis de propriedade do município, e a mensagem de N°033/2022 – que altera a lei N° 1.073, de 10 de abril de 2006, a qual dispõe sobre consignações em folha de pagamento dos servidores públicos, ambas de autoria do poder executivo.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *