CDL firma parceria com a D’´Negócios para palestra ‘Por dentro do Instagram’

31/07/2021

As redes sociais, plataformas digitais e outros canais do mundo virtual ainda têm muito o que nos oferecer, e nós, muito a aprender com eles. Isso ficou nítido na noite da terça-feira, 27, na palestra temática ‘Faça sua equipe vender mais pelo digital’, na CDL de Iguatu, realizada pela empresa D’Negócios, de Juazeiro do Norte, numa parceria com a entidade lojista iguatuense.

A palestra foi voltada para o público de empreendedores, colaboradores, lojistas e empresários. Para sediar o evento, a CDL respeitou os decretos e protocolos do Governo do Estado e município, do distanciamento social, com um número reduzido de participantes, e seguindo as normas estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde, para evitar aglomerações e consequentemente contaminação pelo coronavírus.

Donis Alfredo, empresário da D’Negócios, e as duas sócias dele, Pâmela Alencar e Adriana de Souza, se revezaram na interação com o público presente, sobre como melhor utilizar as redes sociais e as plataformas digitais para fazer negócios. Eles centralizaram informações sobre o Instagram, rede social de relacionamentos, que surgiu em 2010, criada por um brasileiro, hoje com 99 milhões de conectados, somente no Brasil, terceiro país do mundo que mais utiliza a ferramenta, ficando atrás somente da Índia e Estados Unidos.

O Instagram, como plataforma digital criado exclusivamente para conectar pessoas, é um instrumento cheio de recursos, quando através do qual o usuário pode, além de interagir com pessoas, pelo mundo, também utilizar a plataforma para anunciar seus produtos e serviços e vender. Donis e Pamela apresentaram cada recurso, como Bios, Feeed, Stories, Reels, Liv, IGTV e até o Algoritmo, este último, podendo gerar engajamento, interação e resultar na atração de cliente para o negócio do empreendedor. Cada recurso tem uma função específica, embora, todos apontam para a mesma direção: conectar pessoas, sob as mais diversas formas; entretenimento, opções de negócios, Mundo artístico, ou simplesmente uma ferramenta, através da qual o usuário pode se ver, ao postar ou compartilhar no seu perfil, suas preferências, opiniões, visão de coisas e acontecimentos.

Perfil Profissional

Donis foi enfático ao lembrar que o Instagram ainda é uma ferramenta digital com uma infinidade de caminhos a serem explorados. Pâmela Alencar indicou como utilizar o ‘Perfil Profissional’ para explorar a conquista por novos clientes. Ela lembrou que “pessoas compram de pessoas, e é preciso que elas estejam conectadas ativamente para que isto aconteça de forma direta. “Precisamos deixar de ser passivos e sermos mais ativos”, disse. Ao falar também sobre o ‘stories’, um dos recursos do Instagram, Pamela enfatizou que se trata de uma ferramenta super dinâmica, que pode auxiliar na criação de conexão com o público, através do qual o empresário/empreendedor pode mostrar seus produtos e serviços, das mais diversas formas, à medida que interage. “Pensem nessas ferramentas das redes sociais, cheias de recursos, para atrair novos cliente”, disse Pamela ao citar outro recurso do Instagram, o Reels, ferramenta de edição, através da qual o usuário pode introduzir uma música ou trilha numa imagem, editar vídeo e postar, de acordo com seu gosto ou preferência. Por ele é possível mostrar conteúdo e transformar as pessoas conectadas em futuros clientes também.

Donis, Pamela e Adriana se despediram do público presente na palestra na CDL, já com o agendamento de um curso prático de três dias, sobre o Instagram e seus recursos, previsto para acontecer na última semana de agosto. “O Instagram é uma ferramenta extraordinária para a gente interagir, se conectar e fazer negócios, o que nos falta é pratica mais e saber explorar seus recursos”, encerrou.

MAIS Notícias
Projeto usa drones para otimizar uso da água na irrigação do milho
Projeto usa drones para otimizar uso da água na irrigação do milho

Tecnologia aplicada ao campo pode garantir economia de recursos e prever produtividade nas lavouras do semiárido cearense   Na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, um projeto inovador desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem mostrado...

Câmara aprova convênio de R$ 350 mil para o “Festeja Iguatu”
Câmara aprova convênio de R$ 350 mil para o “Festeja Iguatu”

Secretário de Cultura destaca importância do evento para economia local; vereadores cobram transparência na aplicação dos recursos   Na sessão da última quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza convênio...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *