CDL prepara comemorações dos 55 anos de fundação

31/10/2020

Será no próximo mês de novembro o aniversário de 55 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu. A entidade lojista iguatuense, através do presidente, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’ e todo o corpo diretor, já se mobiliza no sentido de preparar a agenda de ações para marcar a data.

Uma das ações que já está definida será a promoção que vai mobilizar os internautas, pelo Instagram, inclusive com a distribuição de premiação. Os participantes vão poder seguir a página da CDL e concorrer.

A escolha do aplicativo se deu porque o Instagram tem a ferramenta adequada para realizar o sorteio. Será nos mesmos moldes da campanha ‘Compre em Iguatu’, promovida pela CDL e Sindilojas quando a internauta, Daniela Nogueira Lima, 28, foi contemplada com uma premiação R$ 3 mil em vale-compras em dez lojas da cidade, parceiras da CDL na promoção.

27 de novembro de 1965

A CDL de Iguatu foi fundada no dia 27 de novembro de 1965, por um grupo de empresários do varejo local. Na época, Adauto Rolim, natural do estado da Paraíba, irmão do empresário Clóvis Rolim, também paraibano, foi eleito o primeiro presidente da CDL de Iguatu, a segunda fundada no Ceará, depois da CDL de Fortaleza.

Adauto Rolim estava em Iguatu gerenciando uma loja, ‘Armazém Nordeste’, de propriedade do irmão Clóvis Rolim, que já era um dos mais influentes empresários do Ceará. E foi atendendo a uma sugestão do irmão Clóvis que Adauto mobilizou os empresários locais para fundar a CDL de Iguatu. Clóvis Rolim acreditava e incentivava o associativismo. Ele já fazia parte da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, quando incentivou o irmão a fundar a entidade lojista na Terra da Telha. A CDL de Fortaleza havia sido fundada em 1958. Clóvis Rolim era um de seus diretores.

Telha de Ouro

Em novembro de 2013, na última edição do troféu Telha de Ouro, Adauto Rolim esteve em Iguatu e foi homenageado com o troféu, como o primeiro presidente da CDL de Iguatu. Dois anos após a homenagem, ele faleceu.

O troféu Telha de Ouro 2013 foi instituído em 2004 para homenagear personalidades do município de Iguatu e do Estado do Ceará, que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico, empresarial, comercial, lojista, administrativo, institucional e cultural do município. Mais de 50 personalidades já foram agraciadas com a comenda.

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *