Cidade de Icó ganha oficialmente Batalhão da PM

03/05/2025

Richard Lopes – Icó

 

O município de Icó está sendo beneficiado com um Batalhão da Polícia Militar. O BPM chega ao município em substituição à 5ª Companhia da Polícia Militar. A população do município comemora a conquista. A transformação de companhia para batalhão era uma reivindicação que se arrastava há tempos.

O anúncio oficial foi feito no programa Patrulha Policial da Rádio Papagaio FM 97,5 apresentado pelo repórter policial Richard Lopes, e pelo tenente-coronel Rodrigues. Agora, haverá reforço no efetivo, equipamentos e viaturas, uma vez que a estrutura de um batalhão é maior que a companhia.

Já com a denominação de 34º Batalhão da Polícia Militar de Icó, o órgão de segurança já conta com um aumento significativo no contingente e também no número de viaturas. Icó, a exemplo de outros municípios do estado, como Juazeiro, Quixadá, Iguatu, Sobral, ganha o status de cidade com sede de BMP, o que sem dúvidas deixa a população com a sensação de mais segurança, a defesa da ordem e da paz social.

Abrangência

O Batalhão da PM de Icó engloba os municípios de Orós, Umari, Baixio, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Cedro e Granjeiro.

Para a comunicação com os cidadãos, o BPM disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias e informações de ações delituosas: (88) 9. 9941-7776. O comandante do batalhão, tenente coronel L. Rodrigues, tem passagens marcantes em diversas regiões do Ceará, como Cariri e Vale do Jaguaribe. Ele assegura que o objetivo será implementar ações para o combate ao crime e garantir o sossego dos icoenses e dos cidadãos das cidades circunvizinhas.

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *