Com presença de aprovados em concurso público, Câmara aprova mensagens do Executivo

06/05/2023

O parlamento iguatuense aprovou na quinta-feira, 4, três mensagens do Poder Executivo. A sessão da Câmara Municipal de Iguatu – CMI contou com a presença dos aprovados no concurso de 2022 da prefeitura para o cargo de Guarda Civil Municipal – GCM.

Entre as mensagens do Poder Executivo aprovadas estava a que institui, no âmbito do Município de Iguatu, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS e que dispõe sobre alteração ao projeto mais aprendizagem. Também foi instituído por meio de PL o Dia da Equoterapia.

GCM

O aprovado no concurso Leonardo da Silva, na tribuna livre, pediu que o poder público faça a convocação da categoria dos guardas civis. “O município tem necessidade desses profissionais. Estamos com sede de servir à população. E há demanda para isso, vivemos uma onda de violência e ataques a instituições de ensino. Podemos atuar no Projeto Patrulha Maria da Penha, pois temos guardas que foram aprovados também. Em cidades do porte de Iguatu já há lei que exige no mínimo 200 profissionais em seus quadros. Somos 22 aprovados no Teste de Aptidão Física, e queremos que o município siga com o curso de formação e efetivação”, discursou.

No parlamento há consenso entre os vereadores que se mostram favoráveis ao chamamento do cadastro de reserva. O município por sua vez tem se reunido com os aprovados e afirma que está em fase de estudo para viabilização do levantamento de impacto econômico com a eventual convocação.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *