Congresso “Urgência e Emergência” promove simulação de resgate em Campus Universitário de Iguatu

07/09/2024

 

O I Congresso Nacional de Urgência e Emergência, que aborda temas como inovação, ética e integração multidisciplinar no atendimento emergencial, teve início no dia 2 de setembro e, nesta quinta-feira, 5, promoveu uma simulação de resgate envolvendo agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

A simulação, realizada nas dependências do campus Humberto Teixeira, reproduziu um cenário de ataque com múltiplos feridos, onde profissionais socorristas e forças de segurança atuaram de maneira coordenada para garantir o atendimento rápido e eficiente às vítimas. O exercício teve como objetivo treinar os profissionais para situações de crise e emergências, promovendo uma integração prática entre as diferentes equipes de atendimento.

O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Atendimento Pré-Hospitalar (LAAPH) em conjunto com o projeto de extensão Jovens Socorristas, da Universidade Regional do Cariri (URCA). A iniciativa destaca a importância da capacitação contínua e do trabalho em equipe para aprimorar o atendimento de urgência e emergência no Brasil.

O evento contou com palestrantes da área da saúde. “Fomos muitos ousados para esse congresso, realizamos alguns simpósios e queríamos esse desafio. Não sabia que chegaríamos a essa proporção. Estamos contentes com o resultado”, disse Vitória Emile, presidente LAAPH.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *