COVID-19: Iguatu deve receber 691 doses de vacina da primeira leva do estado

18/01/2021

Iguatu receberá 691 doses da CoronaVac nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, prevista para chegar na noite desta segunda-feira (18). Considerando que serão duas doses por pessoa, a expectativa é que a nova leva chegue em sete dias.

Os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19, tanto em instituições públicas quanto privadas, serão vacinados neste primeiro momento, nos próprios locais de trabalho.

O carregamento saiu do Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, Guarulhos (SP), nesta manhã. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a logística para a distribuição das vacinas ocorrerá por meio de aviões, helicópteros e caminhões, sendo seis rotas aéreas e duas terrestres.

Serão contempladas 20 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) nos municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.

Na primeira fase serão vacinados Trabalhadores da saúde, idosos a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais e deficientes acima de 18 anos institucionalizados e população indígena aldeada em terras demarcadas.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *