Defensoria pública de Iguatu tem nova sede

19/11/2022

Antes, o equipamento funcionava ao lado da sede do fórum no Bairro Bugi. Agora a Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) com sua sede em Iguatu presta seus serviços desde quinta-feira, 17, no Centro da cidade. O novo prédio está localizado anexo onde funciona a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ). Com um espaço adequado para receber a população, a estrutura foi cedida pelo Governo do Ceará.

A solenidade de inauguração do novo espaço foi prestigiada por autoridades locais. “Estamos empenhados em levar a Defensoria a mais municípios. Essa parceria nos oportunizou uma estrutura de conforto e agilidade no atendimento desempenhado por defensores e defensoras públicas. Visitei o local e vi que era fantástico para as nossas demandas, no centro da cidade, ao lado da Pefoce, de frente à delegacia. Um local que permite esse diálogo que é tão fundamental entre as instituições e pode facilitar o acesso à justiça aqui em Iguatu”, disse Elizabeth Chagas, defensora geral do estado.

O desafio maior, conforme os defensores que atuarão na unidade, é de levar a assistência jurídica a mais pessoas. “Somos poucos defensores ainda, mas conseguimos aumentar em 60% a nossa atuação no interior do estado com o esforço, sacrifício, empenho, vontade de cada defensor e de cada defensora”, disse a defensora Adriana Gonçalo.

Durante a solenidade de inauguração, foi assinado um termo de parceria com a Prefeitura de Iguatu para ampliação de colaboradores e estagiários que auxiliarão no Núcleo da Defensoria. “A gente sabe que já existia aqui uma sede da Defensoria, mas nada igual a uma estrutura como a desse prédio. Primeiramente, no centro da cidade, onde irão, com certeza, essas pessoas que precisam, que necessitam desse apoio, desse aconchego, e sempre a Defensoria Pública está à disposição. Esse prédio aqui vem cada vez mais favorecer, beneficiar a todas as pessoas e às famílias que necessitam”, pontuou a prefeita Eliane Braz de Carvalho.

Concurso

As sedes das defensorias do estado vivenciam a expectativa de concurso que se encontra em andamento. O certame será o primeiro da história nossa instituição com cotas para negros, negras, indígenas e quilombolas.  A SEFAZ continua no mesmo prédio. O setor foi transferido para o andar de cima.

 

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *