DEMUTRAN estuda alteração de tráfego da Av. Dário Rabelo

08/02/2020

O não funcionamento do semáforo da Avenida Dário Rabelo – nas proximidades da APAE – em Iguatu há alguns dias, gerou curiosidade por parte da população. A ação é monitorada pelo órgão de trânsito municipal (DEMUTRAN) visando uma futura intervenção urbana.

O sinal eletrônico funcionando de modo intermitente deve ser retirado do local. Cones foram colocados para chamar atenção dos condutores que passam na região em sua maioria cautelosamente.

A ideia é que a fonte seja retirada do ponto e ocorra a colocação de uma rotatória e abertura de mais uma via de acesso à Avenida Guilherme de Oliveira através da própria Avenida Dário Rabelo.

Desde sábado que a medida é monitorada pela engenharia de trânsito. “É algo projetado pelo próprio órgão, vamos retirar posteriormente essa fonte. É o maior motivo disso tudo, pois é um grande possibilitador de risco de acidente de trânsito e foco de contaminação por meio de mosquito Aedes aegypti. Nosso objetivo é fazer aí uma rotatória”, disse Antonio Filho, secretário de Trânsito e Segurança.

O semáforo intermitente é para adaptação do condutor. Mas não é descartado seu funcionamento em horários específicos de maior volume do fluxo da região. O projeto deve ser financiado via empréstimo internacional anunciado pelo município no último semestre do ano de 2019. O valor do investimento da intervenção anunciada ainda não foi divulgado.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *