DEMUTRAN intensifica captura de animais após denúncias da população

11/11/2023

A população de Iguatu, especificamente nos bairros Jardim Oásis, Altiplano, João Paulo II e Bugi, expressa preocupação devido à presença recorrente de animais soltos nas vias públicas. Em resposta a essas denúncias, o Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN intensificou as operações de captura para evitar potenciais acidentes envolvendo animais de médio e grande porte.

A problemática envolve, principalmente, a circulação de equinos, burros, jumentos, ovinos, caprinos e bovinos pelas ruas da cidade. Segundo informações do DEMUTRAN, a média de apreensão é de aproximadamente quatro animais por dia. O processo de captura ocorre três vezes por semana, além de serem realizadas ações especiais baseadas em denúncias da comunidade.

Os animais apreendidos são encaminhados para o curral do órgão, onde recebem cuidados básicos, incluindo água e alimentação. O período permitido para a estadia dos animais no curral é de até 30 dias. Após esse prazo, os tutores podem perder a posse, sendo necessário o pagamento de uma taxa de R$ 28,00 por animal para liberá-los. Em casos de reincidência, essa taxa pode ser aumentada.

Giovani Guedes, secretário de Trânsito e Segurança de Iguatu, destacou a importância dessa iniciativa para garantir a segurança viária na cidade. “A Secretaria de Trânsito e Transporte de Iguatu está realizando a captura de animais que são soltos nas ruas e bairros da cidade. Isso é feito para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes. Os donos dos animais apreendidos serão responsabilizados pelas despesas e multas previstas na legislação. É importante conscientizar as pessoas para que não soltem seus animais nas ruas”, ressaltou.

A comunidade é incentivada a colaborar com o DEMUTRAN, reportando casos de animais soltos e contribuindo para a segurança de todos os cidadãos.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *