Depois de 20 dias, ciclistas iguatuenses concluem viagem a Aparecida do Norte

22/07/2023

A dupla de ciclistas Francisco Epifânio e Cícero Rodrigues já está de volta a Iguatu depois de concluir mais uma aventura no longo percurso que começou no dia 28 de junho quando saiu desta cidade rumo a Aparecida do Norte, em São Paulo. Os aventureiros chegaram ao destino final na tarde da segunda-feira, 17, depois de 20 dias na estrada. No total foram percorridos 2.607 km. A previsão é que eles cheguem neste final de semana a Iguatu. “Estamos na estrada, voltando de ônibus, devemos chegar ainda neste sábado à noite. Graças a Deus, tudo transcorreu com segurança, em paz”, disse Chico de Badão, que fez a aventura pela quinta vez.

“Na ida, já em São Paulo, a gente encontrou muitos ciclistas, inclusive tinham uns indo para o Paraná, outros para Argentina, tinha um inclusive que é de Juazeiro do Norte. A gente deu para ele as coisas que não ia mais usar, remédios, câmaras de ar, alimentos, protetor solar, pomada para assadura e outras coisas”, complementou Chico.

Experiente no trecho, Chico de Badão pontuou alguns pontos por onde passaram, principal um dos locais que visitaram foi a cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. “Fizemos um trajeto muito longo, muito difícil, conhecido. A gente não encontra ciclistas nesse ponto entre Cruzeiro até a Avenida Presidente Dutra, em São Paulo. Só doido mesmo que nem a gente faz um negócio desses. Quando chega mais adiante na Dutra, a gente encontra muitos ciclistas fazendo viagem. A viagem foi boa, cheia de aventura. Graças a Deus, conseguimos, eu que fui pela quinta vez, ao lado do meu amigo Cícero que fez sua terceira viagem comigo”, ressaltou.

Gratificante

O sentimento é de missão cumprida. Os dois aventureiros seguiram com a meta de chegar ao destino final, mas seguindo uma rota pré-definida, com o objetivo de chegar cedo às cidades, descansar e voltar a pegar a estrada pela madrugada, enfrentando muitos desafios, frio e ventos fortes, cortando a estrada rumo a São Paulo. “Chegamos cedo a Aparecida do Norte. Conseguimos completar nossa viagem com sucesso e muita garra. É emocionante chegar a Aparecida, ainda deu para receber as bênçãos no final de uma missa. É gratificante”, ressaltou Cícero Rodrigues.

Chico e Cícero saíram de Iguatu na madrugada da quarta-feira, 28 de junho, a 1h. A dupla contou com a companhia dos ciclistas Mazoni Coelho, Sebastião Alencar, Janilson Matos e Oliveira Neto. A intenção era que dona Mazoni também seguisse com os dois até São Paulo, e os outros três ciclistas fossem até a cidade de Brejo Santo, no Cariri, e retornassem para Iguatu. Mas, devido a alguns contratempos ainda no primeiro dia de pedalada, as companhias de viagem foram até a cidade de Ipaumirim. “Não deu dessa vez, mas vou me preparar e continuar as pedaladas. Quem sabe eu não encare a próxima viagem com os meninos novamente. Eles são uns guerreiros, merecem respeito pela coragem e determinação”, disse Mazoni Coelho, parabenizando mais uma aventura da dupla.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *