Empossada nova diretoria executiva da APAE

07/01/2023

Pauleana Chaves e outros membros da diretoria executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE foram empossados na noite da terça-feira, 3, na sede da instituição, no centro de Iguatu.

A solenidade contou com a participação de membros da diretoria, familiares, alunos, parceiros e convidados. “É um desafio, mas é um desafio de todos nós. Como eu disse, estou para somar. A gente aqui é uma família. É com muita satisfação que aceitei o convite. Já fazia parte como mãe, agora como presidente. O maior desafio é fazer com que a APAE seja mais vista, que as pessoas conheçam o trabalho da APAE. A importância dessa instituição na vida das crianças, dos adultos e idosos também assistidos pela APAE, através da Casa Lar”, disse em seu pronunciamento.

Pauleana agradeceu também aos parceiros, empresas, empresários, pessoas anônimas, instituições e a própria população, funcionários, membros da diretoria e as famílias que contribuem para o desenvolvimento dessa instituição que este ano completará 24 anos de fundação, atendendo mais de 230 pessoas com deficiência múltiplas e intelectual. “Só temos a agradecer a todos que participam. Isso é gratificante receber esse apoio e esperamos continuar cada vez mais com esse envolvimento. Esperamos contar com a ajuda de todos. A união faz a força sempre”, disse.

Pauleana Chaves, que é mãe do aluno Gael Chaves, foi escolhida presidente juntamente com a diretoria executiva para o triênio 2023 a 2025. A nova presidente ressaltou ainda em seu discurso, que vai dar continuidade ao legado dos ex-presidentes, entre esses, seu antecessor Adail Freires, que não pode participar do momento, por questão de saúde.

Qualidade de vida melhor

Durante o evento a palavra foi facultada, familiares, parceiros e voluntários, que em suas palavras ressaltaram a importância da APAE na vida das pessoas e famílias assistidas pela instituição. A diretora Iêda Couras fez um breve relato das conquistas, melhorias e projetos futuros que poderão ser executados pela instituição em parceria com a Receita Federal, com a criação de um Centro de Saúde. Além também em breve da entrega do alojamento na Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira, construído em parceria com o Programa de Voluntariado do Banco do Brasil. “As parcerias são fundamentais para que a APAE possa continuar desenvolvendo seus serviços. Temos parcerias com a prefeitura municipal de Iguatu, com o Governo do Estado, Federal, através dos ministérios da Saúde e Educação. A APAE começa a evidenciar em áreas que não atuava anteriormente. Temos projetos também com a Fundação Banco do Brasil, com a Enel, projetos grandiosos que casam com as necessidades das pessoas com deficiência e trazem a possibilidade de a gente garantir uma qualidade de vida melhor para todos os atendidos e suas famílias”, afirmou Iêda.

 

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *