Fatos e Blogs

07/04/2019

Bateu levou, sobra pra Reforma da Previdência

O tema mexe com todo mundo. Envolvido em um clima de desconfiança recíproca, o governo Bolsonaro porém, não conseguiu extrair de seis partidos o compromisso imediato de apoiarem a sua administração no Legislativo e ainda capitaliza o barraco com o ministro Paulo Guedes na CCJ. Na área da Educação, que coleciona recuos e polêmicas, Bolsonaro indica que o ministro da Educação sairá na próxima semana. O presidente indicou ainda que não descarta reaproveitar o ministro em outra área do governo. Já o ex-presidente Michel Temer virou réu por lavagem de dinheiro na ação que investiga a reforma da casa de sua filha, Maristela Temer. Na Saúde, mais de mil médicos desistiram das vagas no “Mais Médicos” nos últimos 3 meses. Este é o cenário de um governo que tenta a Reforma da Previdência como o maior desafio e sem maioria no Congresso. Aqui pra nós, a esperança continua com as chuvas, apesar dos transtornos em algumas cidades.

Fatos & Blogs

Banco Mundial alerta para aumento da pobreza no Brasil

Relatório do Banco Mundial divulgado na quinta-feira (04) afirma que a pobreza aumentou no Brasil entre 2014 e 2017, atingindo 21% da população (43,5 milhões de pessoas). Mesmo assim, o Banco Mundial manteve as previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, com altas de 2,2% em 2019 e 2,5% em 2020. Para especialistas, o Brasil deverá ter um déficit fiscal de 6,9% do PIB em 2019 e um déficit primário de 1,2% do PIB. A dívida pública deve corresponder a 80% do PIB. O Banco Mundial analisou três indicadores: taxa de desemprego, pobreza e necessidades básicas insatisfeitas (habitação, educação e saneamento).

Imposto de Renda

Quase um terço dos contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em quatro semanas de entrega. O prazo para envio da declaração começou em 7 de março e vai até as 23h59min59s de 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações neste ano.

IPVA 2019 – Terceira parcela vence na próxima segunda-feira

A Secretaria da Fazenda avisa: a terceira parcela do IPVA 2019 vence na próxima segunda-feira (8). O pagamento pode ser efetuado independente da quitação das duas primeiras parcelas ou da existência de débitos anteriores. Desde 2015, a Sefaz não envia cobranças do IPVA pelos Correios. Todos os boletos para pagamento encontram-se disponíveis aos contribuintes no site da Secretaria.

Assembleia discute venda de bebidas nos estádios

O projeto polêmico divide opiniões e deve ser votado no início de maio. O deputado Marcos Sobreira (PDT) é contra. O parlamentar lembrou ainda que de 2013 a 2015 aconteceram 53 mortes violentas em estádios de futebol no País. Marcos Sobreira alertou também que, ao aprovar um projeto deste teor, a Assembleia estaria sendo incoerente com sua campanha Ceará sem Drogas.

Salve a comunicação

Neste mês de março, o “A Praça” completa 18 anos. Outro veículo aniversariando, a Rádio Mais FM que marca 12 anos. Sinto-me honrado em poder participar, como colaborador. Neste espaço parabenizo a todas as pessoas, que de uma maneira ou de outra fizeram este jornal e a Mais FM, enaltecerem o que acontece em nossa cidade nos últimos anos.

Silvani Soares é bancário e radialista

MAIS Notícias
Opinião
Opinião

Fraude no INSS Com descontos irregulares, o esquema teve valores descontados, causando prejuízo a aposentados. Para analista, a relação entre Lula e Lupi está desgastada após o ministro evitar demitir o presidente do INSS, Alessandro aposentados. Para, em entrevista....

Opinião
Opinião

  Dados do Censo Um fato preocupante para os brasileiros que 16% vivem em ruas sem calçadas e outras ocupadas. Um terço vive em trechos de ruas sem nenhuma árvore. Mais da metade das cidades não tem ciclovias. Houve melhora na comparação com 2010, a fatia dos que...

Opinião
Opinião

Pena para furtos de cabos Senado aprova projeto de lei que amplia pena para furtos de cabos. O texto estabelece multa e detenção de dois a oito anos, além de aplicar a mesma punição para o furto de bens que comprometam o funcionamento de órgãos públicos essenciais. Se...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *