Flávia Santos apresenta Mostra de Dança Cores do Brasil

10/05/2025

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, 29 de abril, a praça da Matriz de Iguatu recebeu na noite da quinta-feira, 8, a quarta edição do espetáculo Cores do Brasil.

A Mostra de Dança foi idealizada pela bailarina e professora Flávia Santos, da escola de danças que leva o seu nome. Emocionada, ela falou sobre a importância desse momento, em que mais uma vez reuniu alunos, professores, profissionais, apaixonados, admiradores dos mais diferentes estilos de danças e familiares para mais esse encontro.

O apoio da Secretaria da Cultura e do Turismo foi importante para que o evento fosse realizado em espaço público, na praça da Matriz, que contou com um grande público. “A gente sempre se junta para celebrar o Dia Internacional da Dança, que é 29 de abril. Todo ano a gente faz a mostra de dança, já fizemos privado, em outros espaços e pela primeira vez em praça pública”, destacou Flávia Santos, ressaltando a importância das parcerias para a realização desse projeto. “Foi muito emocionante e gratificante quando nos avisaram que nosso projeto ia contar com o apoio da Secretaria de Cultura. Ficamos muitos emocionados e gratos por esse apoio, contamos também com o apoio das famílias, que é fundamental e base do projeto”.

Tradição e modernidade

Uma das atrações do espetáculo Cores do Brasil foi a participação da Banda Municipal que se apresentou para o público com músicas brasileiras e tocou o Hino Nacional durante a apresentação de do grupo de balé. “Dessa vez surpreendemos o público com a participação da Banda Municipal, que tocou ao vivo para nossa apresentação do grupo de balé intermediário. Cada coreografia foi feita tendo como repertório só músicas brasileiras. A gente convidou outros grupos de dança que vieram com outros estilos e enriqueceram nosso projeto. Desde já quero agradecer a participação de cada um para o sucesso que foi esse nosso primeiro projeto praça pública”, pontou Flávia Santos.

“O objetivo desse projeto é resgatar a essência das músicas populares brasileiras, transformando canções que marcaram gerações em movimentos que emocionam e encantam. A tradição e a modernidade se encontram, criando uma ponte entre o passado e o presente, unindo técnica e emoção para contar histórias que fazem o coração pulsar no ritmo do nosso país. Este é um convite para se emocionar, se inspirar e se encantar com a arte que transcende palavras e fala diretamente ao coração”, apresentou para o público, o produtor cultural Márcio Silva, um pouco do que é esse projeto.

Potencial

O secretário da Cultura e do turismo, Honório Barbosa, parabenizou as apresentações dos grupos e a iniciativa da professora Flávia Santos e os apoiadores desse projeto. “Vivemos uma noite de bonitas apresentações, realmente um espetáculo de cores, danças e musicalidade brasileira, diante de tantos talentos apresentados por cada grupo desde as crianças aos mais experientes e profissionais. Às vezes a população de Iguatu reclama que não tem o que ver, assistir. E essas apresentações mostraram que temos o que ver, assistir e aplaudir, valorizar a cultura, a arte na linguagem da dança, crianças, adolescentes, jovens mostrando todo talento no balé, dança clássica, jazz e outros estilos de dança. Que bom que temos isso em nossa cidade e poder presenciar as famílias participando e esse apoio das pessoas que aplaudiram cada apresentando, mostrando que temos potencial, temos escolas de danças e que bom comemorar a arte, cultura, a manifestação da dança”, celebrou o gestor.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *