‘Gás de pimenta’ e ‘desentendimento’ paralisam serviços na UPA de Iguatu

25/09/2023

Um desentendimento entre servidores e familiares de um paciente terminou com a paralisação parcial dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Iguatu) na noite deste domingo, 24.

Os familiares, que aguardavam atendimento de um idoso ferido por uma mordida de animal, queixavam-se da demora para consulta. O grupo desentendeu-se com servidores da unidade de saúde.

Um dos servidores da unidade alegou ter sido vítima de desacato e discriminação. As forças de segurança, entre elas a Guarda Civil Municipal, foram chamadas. Para conter os ânimos, um dos seguranças acionou o spray de pimenta.

O gás fez com que os serviços de atendimentos fossem interrompidos por quase uma hora, além de afetar pacientes e funcionários do local.

O caso foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Boletins de Ocorrências de injúria, desacato e discriminação racial são apurados pelo departamento.

A coordenação da unidade de saúde se manifestou por meio de nota assinada pela secretária afirmando que repudia qualquer tipo de discriminação além de ressaltar os critérios técnicos para atendimento prioritário que obedece a uma classificação de risco.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *