I Simpósio de Psicopedagogia popular de Iguatu

20/07/2024

Acontece hoje, no auditório da Crede 16, a primeira edição do Simpósio de Psicopedagogia Popular de Iguatu. O encontro está previsto para acontecer das 7h30 às 17h30. Após o credenciamento às 8h, acontece a abertura oficial.

A primeira palestra ocorre às 8h20 com o tema: “Identidade do psicopedagogo e suas áreas de atuação”, com o Alrízio Borges, diretor Nacional de Projetos. Já o segundo momento vai ser com Mônica Assunção, diretora estadual, sob o tema: “Psicopedagogia e saúde mental / Atendimento no Caps”. Após o intervalo às 11h, acontece a Mesa Redonda sobre o Projeto de Lei 116/24 e a Regulamentação da Psicopedagogia como profissão – atualidades, com a participação de Alrízio e Claúdia Rodrigues.

A terceira palestra retorna às 13h50 com o tema: “O psicopedagogo e a estimulação da aprendizagem do Autista na abordagem do hiper foco”, sob o comando de Cláudia Rodrigues. Continuando esse dia intenso de atividades às 15h30 Roda de Conversa, conhecendo o Sindicato dos Psicopedagogos e encerramento às 16h30.

Será um dia de imersão com assuntos que se referem a Psicopedagogia, educação e inclusão realizado pelo Sindicato dos Psicopedagogos. “Será um evento voltado para o reconhecimento da nossa categoria da Psicopedagogia da nossa região com palestras voltadas para essa temática. Desde já convidamos as pessoas a conhecer a importância do trabalho profissional que é desenvolvido por nós psicopedagogos”, comentou Tamires Souza, convidando as pessoas e principalmente profissionais ligados ao setor da educação para participar desse importante momento.,

“Teremos palestrantes e os diretores do Sindicato de Psicopedagogos de Fortaleza e de Juazeiro. Será um momento de inovação e muito aprendizado e trocas de experiências entre a gente”, pontuou Geruza Ferreira, psicopedagoga, destacando também o envolvimento das outras profissionais Janete Gonçalves, Consuelha Rodrigues, Cinderlânia Freitas, psicopedagogas que estão na comissão organizadora deste evento.

 

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *