Iguatu enfrenta Sousa na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro

27/04/2024

Neste domingo, 28, o Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, será palco do embate entre Sousa e Iguatu, marcando a estreia do time iguatuense na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que faz parte da 1ª rodada do Grupo 3 da competição nacional, está agendada para às 16h e promete agitar os torcedores das duas equipes.

O Iguatu entra em campo após uma pausa desde sua última participação, quando foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Cearense pelo Ferroviário, no início de março. Apesar disso, a equipe teve uma sólida performance na fase inicial do campeonato cearense, registrando a terceira melhor campanha entre os participantes. Na Copa do Brasil, o Azulão segurou um empate sem gols contra o Juventude, mas não conseguiu avançar na competição.

Por outro lado, o Sousa chega embalado pela conquista do Campeonato Paraibano, título que não conquistava há 15 anos. Além disso, o Dino segue na disputa da Copa do Brasil, preparando-se para enfrentar o Red Bull Bragantino.

Regulamento e premiação

A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro conta com 64 clubes divididos em oito grupos regionais. As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a segunda fase, que será disputada no sistema eliminatório, em mata-mata.

O acesso para a Série C do Brasileirão em 2025 será garantido pelas quatro equipes classificadas para as semifinais da competição. O Iguatu integra o Grupo A3, ao lado de Campinense-PB, Globo-RN, Nacional-PB, Pacajus, Potiguar, Santa Cruz e o próprio Sousa-PB.

Além da glória esportiva, a Série D também traz um incentivo financeiro para todos os participantes, com cada clube recebendo R$ 400 mil por participação. Os 32 times classificados para a segunda fase garantirão mais R$ 150 mil em suas arrecadações.

Iguatu participa pelo segundo ano consecutivo da competição. No ano passado não conseguiu avançar para a fase de grupos. O time já tem assegurada sua participação na mesma competição em 2025. “A expectativa de uma jornada emocionante e repleta de desafios. O Iguatu vai entrar em campo determinado a deixar sua marca nesta competição nacional, representando não apenas sua cidade, mas também o fervor e a paixão pelo futebol”, disse Antônio Filho, presidente da ADI.

 

MAIS Notícias
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu
Chuvas abaixo da média frustram expectativa de sangria do Trussu

Iguatu encerra o mês de abril de 2025 com um cenário climático diferente do que vinha sendo nos últimos meses. As chuvas ficaram 21,8% abaixo da média histórica, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O volume acumulado foi de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *