Iguatu zera número de infectados ativos por COVID-19

02/04/2022

A cidade de Iguatu zerou, pela primeira vez desde o início da pandemia, os casos ativos de COVID-19. O número vem se mantendo há quatro dias. Há 12 dias também não se registra por meio da plataforma independente de acompanhamento de internações de pacientes com Covid-19 na rede pública de Saúde.

O primeiro infectado por COVID-19 em Iguatu ocorreu no dia 05 de abril de 2020.

As autoridades de vigilância em saúde explicam que esse resultado é fruto do avanço da vacinação e das medidas preventivas tomadas. A orientação é que as pessoas continuem se vacinando.

Já quando o assunto é atendimento de pacientes em estágio agravado da doença, há 21 dias que Iguatu não tem nenhum paciente internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em Iguatu, o mais recente óbito foi registrado no último dia 4, totalizando 240 óbitos. Outra morte foi observada no dia 1º deste mês. Em março ocorreram, portanto, duas mortes por causa direta da doença. Ao longo de fevereiro, foram observados sete óbitos. Já em janeiro passado, o setor de Saúde registrou seis óbitos.

Vacinação

Hoje (sábado, 02) o Hospital Regional de Iguatu e Posto da rua 13 de maio (em frente a crede 16) recebe pessoas para se vacinar contra a COVID-19, de entre 7h a 10h30 e 13h a 16h.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *