Infraero passa administrar aeroporto de Iguatu

24/08/2023

O aeroporto Dr. Francisco Tomé da Frota da cidade de Iguatu passa a ser administrado pela Infraero a partir da próxima segunda-feira, 28. A vice-governadora Jade Romero assinou o contrato válido por cinco anos com a empresa pública nacional nesta quarta-feira, 23.

Com a formalização, a Infraero assume todos os serviços referentes ao funcionamento do equipamento estadual, desde a gestão administrativa e operacional, incluindo manutenção da infraestrutura e segurança operacional e aeroportuária.

A empresa federal será remunerada a partir das arrecadações tarifárias e comerciais dos aeroportos. O prazo contratual para prestação dos serviços é de 60 meses e representa ao Tesouro Estadual uma economia estimada de até R$ 22 milhões anuais.
Além de Iguatu outros nove aeroportos integram o contrato: Aracati, Cruz-Jericoacoara, Camocim, Sobral, São Benedito, Crateús, Tauá, Campos Sales e Quixadá.

Pista
A pista do aeroporto de Iguatu passou por obras de requalificação para melhorar a segurança operacional durante os pousos e as decolagens das aeronaves. Entre as ações executadas, terraplanagem na faixa de pista, além de alargamento do bueiro em um canal que passa sob uma das cabeceiras. A terraplanagem fez uma preparação do terreno para funcionar como área de escape, melhorando a segurança para eventuais problemas em aeronave durante o pouso. A área de escape ficou com 30 metros de largura, sem inclinações, deformidades e buracos, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil, Anac.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *