Instituto Dom Mauro realiza roda de conversa sobre direito à vida

28/10/2023

O Instituto Dom Mauro Ramalho promoveu roda de conversa com o tema: “Sem medo de ser mulher: as lutas pelo direito à vida”, ação que integra as propostas de atuação voltada à educação e promoção humana. O objetivo é promover momentos de integração e discussão sobre pautas que dizem respeito à vida, principalmente das mulheres.

“Na ocasião, conversamos sobre a vida das mulheres, sua luta, direitos e necessidades. Esta roda de conversa com esse título não deveria existir se vivêssemos em uma sociedade de paz e de respeito à vida. São assustadores o número de mulheres que morrem em nosso país e em particular no estado do Ceará”, explicou, lamentando, a professora Socorro Pinheiro, integrante do instituto, e que também mediou o evento.

Ainda de acordo com a proposta do evento, as mulheres vivem em alerta e não têm ainda o direito à vida. “Precisamos debater esse assunto. E o Instituto Dom José Mauro convidou algumas instituições de Iguatu que têm ações direcionadas à mulher, para socializar seus trabalhos. Foi um evento muito participativo, quando cerca de 60 pessoas estiveram presentes, entre esses também alunos e professores das universidades UECE e da URCA”, destacou a professora.

Representatividade

O momento foi dedicado às falas de cada pessoa que quis se expressar, e foi amplamente destacada a importância da realização desse evento que contou com representatividade de pessoas e instituições engajadas na luta pelos direitos das mulheres. O encontro aconteceu no Campus Humberto Teixeira com a participação de representantes da Associação de Mulheres de Iguatu – AMI, do Coletivo Feminista Rosas que Falam, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Referência da Mulher de Iguatu, Amigas do Peito, convidados, populares e a presidenta do Instituto Dom Mauro, Santana Lopes.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *