Leila Freitas lança obras na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

21/09/2024

No último final de semana a professora e escritora Leila Freitas fez sua estreia como autora convidada na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, promovendo o lançamento de seus novos livros e cordéis na Editora IMEPH.

O evento reuniu grandes nomes da literatura, incluindo Carla Madeira, Mário Sérgio Cortella, Socorro Acioli e Itamar Vieira Júnior, que autografou seu aclamado “Torto Arado”.

Entre os lançamentos de Leila estão “O Grande Encontro no Céu da Beira Mar”, “O Lindo Mundo da Imaginação”, a “Coleção Universo Socioemocional” e os cordéis “O Doce do Doce Engenho” e “As Duas Moedas de Ouro de Bento”.

Com mais de 20 anos de experiência na educação, Leila, natural de Acopiara, é uma entusiasta da literatura de cordel, que reflete suas raízes nordestinas.

Desde os 4 anos, quando começou a ler e escrever, Leila foi moldada por sua infância à beira do açude Angicos, em Quixelô. Sua paixão pela literatura floresceu na adolescência, impulsionada pela leitura de clássicos e cordéis. Em 2009, formou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, e desde então, sua jornada na educação e na escrita se entrelaçam, culminando na publicação de seu primeiro livro infanto-juvenil em 2012.

Atualmente, Leila leciona no ensino superior e continua a contar histórias que inspiram e encantam novas gerações.

 

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *