Mais de 2 mil estudantes já fizeram o Desafio Modelo

12/10/2019

Estão em andamento as inscrições para as provas do projeto Desafio Modelo, edição 2019, da Escola Modelo de Iguatu. O projeto lançado há 8 anos pelo professor Elder Costa já recebeu mais de 2000 estudantes que se submeteram às provas. Desse total, muitos conseguiram alcançar nota máxima e ganharam bolsa integral. Outros ganharam bolsas com descontos que variam entre 30%, 40% e até 50%. Uma média de 250 candidatos se submetem às provas do projeto Desafio Modelo.

De acordo com as regras do projeto, a concessão de bolsas segue o critério das melhores notas obtidas pelos candidatos. Podem concorrer estudantes de escolas públicas e privadas de Iguatu e outros municípios da região.

Neste ano de 2019, as provas serão aplicadas no próximo dia 26. As inscrições estão sendo na própria Escola Modelo, Rua Santos Dumont, 524, ou no site da escola no endereço: www.escolamodeloiguatu.com.br. Podem concorrer estudantes que vão cursar, do 6º ano do Fundamental I ao Ensino Médio. Serão aplicadas as disciplinas de Português, Matemática e Redação.

Ao longo de quase uma década de criação e lançamento do projeto, a escola já coleciona os melhores exemplos de estudantes, que estão se superando a cada ano, para manter 100% da gratuidade.

Ponto de partida

Nossa reportagem identificou a estudante Luma Araújo de Oliveira, 16, atualmente no 2º ano do Ensino Médio. Ela está na Escola Modelo há cinco anos. Ingressou no 7º ano do Fundamental II, através do projeto Desafio Modelo. Na época, a nota dela lhe garantiu 100% de gratuidade. De lá para cá, a cada ano Luma, que quando criança sonhava em ser veterinária, se submete às provas para conseguir manter 100% de gratuidade. No próximo dia 26, ela vai para o último desafio. Se conseguir, terá garantida sua bolsa de 100% de gratuidade para o 3º ano em 2020.

Antes de chegar à Escola Modelo, a estudante, agora inspirada em buscar o curso de Medicina, e se especializar em Pediatria, estudou em outras duas instituições de ensino. Mas a Modelo é o lugar onde ela mais se identifica. A escola, para ela, é seu ponto de partida para os grandes projetos de vida e carreira profissional. Na visão da estudante, a escola é referência quando o assunto é valorizar a educação e o fortalecimento da relação escola/família. “Sempre percebi que a escola valoriza muito a educação, a formação dos estudantes, a carreira profissional, a vida pessoal. Acho incrível essa relação da escola com a família que eles conseguem manter”, afirmou.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *