Opinião

02/10/2021

Comprovante de imunização

Ainda não existe consenso sobre até que ponto as empresas podem obrigar os trabalhadores a se imunizar contra a Covid-19. Com o avanço da vacinação, algumas empresas estão exigindo para as contratações, a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de imunização.  Na opinião de especialistas, entre os principais motivos está o fato de a vacinação ser categorizada como um equipamento de proteção coletiva (EPC), ou seja, o profissional que não estiver vacinado pode colocar em risco a saúde de seus colegas e clientes.

Fatos & Blogs

Desemprego recua para 13,7% em julho, mas ainda atinge 14,1 milhões, aponta IBGE

Apesar da leve melhora na taxa de desemprego, o rendimento real habitual do trabalhador vem em queda. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,7% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge 14,1 milhões de brasileiros, informou nesta quinta-feira (30) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Botijão de gás disparou

Os preços dos combustíveis sobem em todo o mundo, mas o problema, aqui, é agravado por um fator macroeconômico: o câmbio – o real está entre as moedas que mais se desvalorizaram na pandemia. Acima de R$ 100,00, item, que é usado por 90% das famílias brasileiras, já custa 10% do salário mínimo em 16 Estados. Aumentos sucessivos têm encarecido preço cobrado nos postos e pressionar a inflação.

Capacitação

AL aprova projeto de capacitação para jovens e adultos do campo cearense. A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (30/09), durante sessão itinerante realizada no município de Itapipoca, projeto de lei do Poder Executivo que dispõe sobre o Programa Estadual de Apoio Técnico-Financeiro às Escolas Família Agrícola (EFAS) do Estado do Ceará. A proposição 124/21 consiste na reunião de projetos e ações integradas de iniciativa comunitária, buscando proporcionar educação de nível médio, educação profissional de nível técnico e formação inicial e continuada a adolescentes, jovens e adultos do campo cearense.

Carteirinha em dia

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (30) a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é atualizar a carteira de imunização de muitos jovens que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

Novas doses de vacinas

O Ministério da Saúde assegurou ao Ceará mais 293.080 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 112.900 doses da AstraZeneca chegaram na tarde desta sexta-feira (1º) e outras 180.180 doses da Pfizer desembarcaram na manhã do sábado (2). Segundo o governador Camilo Santana anunciou nas redes sociais, os imunizantes da AstraZeneca serão utilizados para aplicação de segunda dose (D2) e os da Pfizer para D1 e D2.

Faculdade de Medicina

Em breve, será uma realidade em nosso município. Segundo informações, a instituição se prepara para a visita do MEC para a autorização do curso, que está prevista para acontecer neste mês de outubro. É grande a expectativa, para que o primeiro vestibular seja realizado no final deste ano, iniciando as aulas já em fevereiro de 2022.

Dia do Vereador

Cidadão reflete neste dia 1 de outubro, a função de quem ocupa o importante cargo. Sem muita comemoração, os parlamentares municipais têm função primordial no funcionamento dos municípios e no diálogo com o Poder Executivo. Parabéns!

 

Silvani Soares é bancário e radialista

MAIS Notícias
Opinião
Opinião

Fraude no INSS Com descontos irregulares, o esquema teve valores descontados, causando prejuízo a aposentados. Para analista, a relação entre Lula e Lupi está desgastada após o ministro evitar demitir o presidente do INSS, Alessandro aposentados. Para, em entrevista....

Opinião
Opinião

  Dados do Censo Um fato preocupante para os brasileiros que 16% vivem em ruas sem calçadas e outras ocupadas. Um terço vive em trechos de ruas sem nenhuma árvore. Mais da metade das cidades não tem ciclovias. Houve melhora na comparação com 2010, a fatia dos que...

Opinião
Opinião

Pena para furtos de cabos Senado aprova projeto de lei que amplia pena para furtos de cabos. O texto estabelece multa e detenção de dois a oito anos, além de aplicar a mesma punição para o furto de bens que comprometam o funcionamento de órgãos públicos essenciais. Se...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *