Pais de alunos da zona rural denunciam péssimo estado de conservação de ônibus escolar

19/03/2022

Pais de crianças que utilizam o ônibus do transporte escolar da rota Riacho Vermelho, Recreio e Morada Nova, na zona rural de Iguatu, denunciam que o veículo que transporta os alunos, um ônibus contratado da própria região, não apresenta as mínimas condições de funcionamento. Conforme os pais relataram eletronicamente num grupo de WhatsApp, o veículo tem sérios problemas com os pneus e ainda apresenta vazamento de óleo.

Numa mensagem de texto que uma mãe enviou é possível perceber o desespero dos pais, com medo de acontecer uma tragédia a qualquer momento com os filhos: “Aqui é uma mãe desesperada com a segurança dos meus filhos em relação ao transporte escolar. Eu gostaria de fazer um apelo para que o secretário dos transportes escolar tome uma providência, pois o ônibus que faz a linha sítio Recreio, Riacho Vermelho, está sem condições de rodar, vive quebrado, pneu estoura no meio do caminho com as nossas crianças, inclusive crianças de creche. Não sabemos mais o que fazer para que se resolva isso. Se possível faço esse apelo pela segurança das nossas crianças que precisam estudar”.

De acordo com as reclamações dos pais, o veículo apresenta graves problemas com os pneus e o vazamento de óleo.

Nota da Secretaria de Educação

Para esclarecer os fatos e ouvir sobre quando o ônibus será restaurado, a reportagem procurou a Secretaria de Educação do município, que respondeu através de nota assinada pela secretária Marluce Torquato.

“A Secretaria de Educação, Cultura e Ensino Superior vem a público esclarecer problemas manifestados por pais/responsáveis de alunos do ensino público municipal, que relatam más condições do veículo utilizado na rota escolar nas localidades dos sítios Recreio, Riacho Vermelho e Morada Nova. Ressaltamos que a frota do transporte escolar municipal, após a conclusão do processo de licitação, é submetida à vistoria de forma individualizada junto ao Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN, determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para averiguar se atende as condições mínimas de circulação e a existência obrigatória de equipamentos de segurança. De antemão, diante da questão apontada, informamos que o ônibus escolar utilizado em tal rota é um veículo locado pela administração pública, e com isso tranquilizamos os pais/responsáveis, repassando que o proprietário do veículo já foi notificado, e o mesmo já se comprometeu a solucionar os problemas existentes da forma mais célere possível”.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *