Papelarias esperam aumento de 15% nas vendas

18/01/2020

Donos de papelarias estão otimistas com as vendas de material escolar, apesar dos consumidores estarem mais cautelosos com a compra. Com a lista de material escolar na mão, Dárcia Ferreira foi ao centro comercial de Iguatu comprar o material dos filhos. Ela tem três em idade escolar. “É uma compra que pesa no bolso. Prefiro fazer uma reserva e pagar material à vista, a gente tem um desconto”, comentou.

Nas papelarias, a gama de material disponível é grande desde canetas, lápis, borrachas, mochilas e cadernos dos mais variados tipos estão à disposição dos consumidores. “A gente não pode cair em tentação, deixar ser induzida e comprar tudo que os filhos querem. A gente compra produto bom, de qualidade, mas dentro de preços justos. Diante de tantas opções, tem que pesquisar os preços”, destacou Dárcia.

É melhor pesquisar

A sugestão de especialistas do setor é que a compra do material escolar seja controlada. A melhor maneira de economizar é pesquisar os preços dos produtos antes de comprar. Mas por conta da correria do dia-a-dia, tem consumidor que acaba não pesquisando os preços dos produtos. “Eu confesso que não pesquisei. Vim direto comprar. As aulas começam segunda-feira, sem tempo. Vim logo aqui porque sei que dá pra levar tudo e pelo que vi, os preços são acessíveis”, afirmou Érica Ferreira, que tem um filho em idade escolar.

Aquecimento

Para o setor o início do ano letivo é sinal de aquecimento com a venda do material escolar. Nos dois primeiros meses do ano, papelarias registram maior faturamento chegando a 70% das vendas em comparação a outros meses do ano. “Pra gente aqui a volta às aulas começa em agosto, setembro. Período em que a gente sai pra ir comprar, negociar com nossos fornecedores, ver tendência de mercado, trazer novidade e tentar comprar muito e com preço bom para manter nossa política de preços”, ponderou Tiago Alves, dono de uma papelaria. Ele afirmou que espera um faturamento nas vendas de pelo menos 15%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em Iguatu, o ano letivo começa na maioria das escolas da rede particular de ensino na próxima segunda-feira, 20. “O consumidor está mais cauteloso, está levando somente o material essencial para os filhos. Mas estamos confiantes e agradecidos pela boa movimentação de consumidores na nossa loja”, concluiu Tiago.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *