Pré-candidatos ao Governo do Estado cumprem agenda em Iguatu

04/06/2022

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e o deputado federal Capitão Wagner (UB), potenciais pré-candidatos ao Palácio da Abolição em 2022, participaram de agenda política em Iguatu durante a semana. Com pouco menos de cinco meses para as eleições, as visitas devem-se ao acirramento da disputa estadual entre o líder da oposição no Ceará e o possível candidato da base do governador Camilo Santana (PT).

Com a aproximação do período para definição de candidaturas, ainda que em momentos distintos em seus respectivos partidos, os dois têm intensificado as investidas eleitorais em municípios do interior.  Ex-adversários diretos na disputa pela gestão municipal em 2016, ambos se movimentam junto a lideranças aliadas para tentarem se viabilizar como possíveis candidatos ao Governo do Estado.

O político licenciado da Câmara Federal antecipou que o momento é de articulação pela soma de mais partidos para compor uma coligação. “Temos fortalecido nomes com perspectiva de crescimento ao projeto. Mas a aliança principal é com o povo. Percebo um sentimento de desgaste desse grupo que está no poder há 30 anos. Pioramos na segurança e saúde, passamos por uma pandemia onde tivemos as maiores perdas em comparação com o restante do país. Precisamos inverter prioridades e está na hora de o estado se sacrificar para o povo”, afirmou Wagner.

No sábado último, 28, Capitão Wagner, que já é tido como pré-candidato a governador pelo União Brasil, esteve em Iguatu, ao lado de parlamentares de oposição e outros pré-candidatos. Na cidade, ele cumpriu agenda com empresários e políticos da região, visitou sedes de batalhões das forças de segurança da cidade e no mesmo dia cumpriu agenda em Icó com ato de filiação de novos nomes à sua sigla.

Na disputa interna pela indicação do PDT para ser candidato, Roberto Cláudio cumpriu agenda com uma palestra nesta quinta-feira, 02, em uma faculdade privada na cidade. No dia seguinte concedeu entrevista a rádios. Na cidade, o também médico pautou a saúde e a necessidade de seu fortalecimento no interior. “Acho justo um fortalecimento da saúde do interior e isso parte do princípio de se ter mais investimento. Houve avanços, mas não foi suficiente. Enxergo o sonho de Iguatu e o centro-sul de aumentar a capacidade hospitalar”, disse Roberto.

Além dos dois, colocam-se no cenário de disputas Adelita Monteiro (PSOL), Serley Leal (UP), Evandro Leitão (PDT), Izolda Cela (PDT) e Mauro Benevides Filho (PDT).

Perfis

Capitão Wagner (União Brasil)

Wagner Sousa Gomes, conhecido como Capitão Wagner, é deputado federal e pré-candidato ao governo do Ceará pelo União Brasil nas eleições de 2022. Natural de São Paulo, Wagner é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Fortaleza. Ele liderou o movimento de paralisação da Polícia Militar e Bombeiros no Ceará, no fim de 2011. Nas eleições de 2012, foi o vereador mais votado de Fortaleza e, em 2014, o deputado estadual mais votado do Ceará.

Roberto Cláudio

Roberto Cláudio é ex-prefeito de Fortaleza. Ele comandou a capital cearense por dois mandatos, entre 2013 e 2020. Formado em Medicina com mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Universidade do Arizona, Cláudio já foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. É presidente do diretório municipal do PDT em Fortaleza e pode ser candidato ao governo do Ceará em 2022.

MAIS Notícias
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu
Familiares homenageiam João Rocha, empresário pioneiro em Iguatu

João Alves Rocha não é apenas o nome de rua no Bairro Cocobó, nesta cidade. Recentemente, domingo, 20, familiares e amigos prestaram homenagem ao empreendedor natural do Crato que foi pioneiro na área industrial, com a instalação da primeira fábrica de mosaicos,...

Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes
Artista plástico mantém tradição na pintura de painéis em paredes

  O artista plástico Iran mantém a tradição de pintar painéis publicitários em paredes. Uma arte herdada do pai José dos Santos, ‘Zeca de Cotinha’, e do irmão Francisco Itamar Bezerra dos Santos. Há 40 anos, quando os anúncios publicitários de rua eram feitos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *