Ressuscitar ou Reencarnar?

11/01/2020

Willyana de Lima Antero
(Espírita e Assistente Social)
willyanalima@yahoo.com.br

O que é ressuscitar? É um verbo que significa trazer de novo à vida, ressurgir, fazer reviver no próprio corpo. Reencarnar é viver de novo, com outra aparência física. Sim, mas, e aí? Quando morremos, ressuscitamos ou reencarnamos? 

Nesse texto os leitores não obterão a resposta, pois essa não é uma discussão que possa ser ligeiramente e tão simplesmente resumida em poucas linhas. Sugiro aos leitores que busquem suas respostas através dos estudos sérios que são amplos e tirem suas próprias conclusões. Assim como os inúmeros estudiosos do tema (ressuscitação e reencarnação).

Sendo assim, vocês devem estar se perguntando o porquê desse texto. Porque, salvo algumas religiões que não têm como Mestre Jesus Cristo, nós somos todos Cristãos, seguimos o mesmo Mestre, seja católico, protestante, espírita…, todos CRISTÃOS. E a maneira como entendemos a vida após a morte da matéria não nos torna melhores, nem piores ou nem mesmo detentores da VERDADE. São apenas pontos de vista diferentes diante de uma temática. O importante mesmo é se como verdadeiros CRISTÃOS orientamos a nossa existência de acordo com os seus exemplos deixados quando esteve em matéria nesse planeta. Exemplos esses de: humildade, simplicidade, amor, caridade para com todos…

Diante de tantas qualidades aqui citadas, sugiro a todos que não permitam que convicções inerentes a cada credo distanciem ou promovam separações dos povos. Convido a todos a impetrarmos esforços na união dos povos, das religiões com o propósito de vencermos a intolerância e pregarmos o RESPEITO e o AMOR ao próximo, afinal somos todos filhos de um mesmo PAI. Irmãos. Há vários caminhos para se chegar a Deus!

MAIS Notícias
O Casaco, a Tesoura e o Gênio!
O Casaco, a Tesoura e o Gênio!

Na história da música popular brasileira, há encontros que moldam a estética de uma geração — e há desencontros que a marcam com a mesma força. O episódio da briga entre Fagner e Belchior, por mais pitoresco que possa parecer à primeira vista, carrega, nas...

Direitos Humanos: uma análise crítica de sua origem e fragilidade
Direitos Humanos: uma análise crítica de sua origem e fragilidade

Ítalo de Holanda Azevedo (estudante, 3º ensino médio da escola Modelo) A ideia de que todos os seres humanos possuem, desde que nascem, quaisquer direitos naturais, como defendia o iluminista inglês John Locke, é, no mínimo, absurda. Para ilustrar isso, imagine a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *