Roberto Filho empossa 15 nomes para secretarias e órgãos públicos

04/01/2025

Após tomar posse como prefeito de Iguatu na última quarta-feira, 1, Roberto Filho (PSDB) apresentou sua equipe de secretariado durante cerimônia realizada na sede da antiga prefeitura, que atualmente está em reforma.

O prefeito destacou a escolha técnica dos integrantes do novo governo municipal, ressaltando o equilíbrio entre política e capacidade técnica. “O nosso secretariado é iminentemente técnico. Claro que a política faz parte, em algum momento, alguém que conduz ou que consegue unir a questão política e técnica, mas a questão técnica é essencialmente parte do perfil do nosso secretariado”, afirmou.

O anúncio do primeiro escalão também destacou que as indicações para a Secretaria de Infraestrutura e Comunicação ainda não foram divulgadas.

Entre os novos secretários, Francisco Clidenor Teixeira Filho assumirá a Secretaria do Gabinete. Na área da saúde, João Leonardo de Souza Mendonça, médico formado pela UFC e com ampla experiência em gestão hospitalar, foi escolhido como secretário. Para a Educação, Natália Bastos Ferreira Tavares, ex-diretora do campus da URCA em Iguatu, assume o cargo com uma carreira consolidada em gestão e docência.

Maria Louzanira de Oliveira, com décadas de atuação na educação pública e gestão regional, será responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania. Já a Procuradoria Geral do Município será liderada por Francisco Edmilson Alves de Araújo Filho, advogado e professor universitário com especialização em Direito Previdenciário e Tributário. Na Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, Francisco Laelton Alencar da Silva foi nomeado, trazendo experiência em gestão pública e articulação política.

Para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o escolhido foi Joefferson Abrão Pereira Silva, engenheiro civil e especialista em gerenciamento da construção civil. Coronel Rodrigo Rodrigues da Silva assumirá a Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania, com uma carreira sólida na Polícia Militar e destacada atuação no planejamento operacional. Na Secretaria de Esporte e Juventude, Marconi de Matos Filho, ex-vereador com forte atuação em políticas públicas para a juventude, comandará as iniciativas voltadas ao setor.

O jornalista Honório Bezerra Barbosa, reconhecido por sua longa trajetória no jornalismo cearense, será o secretário de Cultura e Turismo. Vital Marcelo Medrado Ferreira, técnico agropecuário com experiência em projetos rurais, liderará a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Diná Souza, doutora em linguística e especialista em inclusão e acessibilidade, assumirá a recém-criada Secretaria de Apoio a Famílias Atípicas.

A Secretaria de Proteção Animal será liderada por Mário Rodrigues, ex-secretário da área e vereador por seis mandatos, enquanto Breno Teixeira Ibiapina comandará o Serviço de Água e Esgoto (SAAE), trazendo experiência em desenvolvimento territorial e coordenação de eventos regionais. Por fim, José Alves de Oliveira Sobrinho, farmacêutico e gestor de saúde pública, será o superintendente da Fundação de Saúde Pública de Iguatu (FUSPI).

MAIS Notícias
Projeto usa drones para otimizar uso da água na irrigação do milho
Projeto usa drones para otimizar uso da água na irrigação do milho

Tecnologia aplicada ao campo pode garantir economia de recursos e prever produtividade nas lavouras do semiárido cearense   Na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, um projeto inovador desenvolvido por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem mostrado...

Câmara aprova convênio de R$ 350 mil para o “Festeja Iguatu”
Câmara aprova convênio de R$ 350 mil para o “Festeja Iguatu”

Secretário de Cultura destaca importância do evento para economia local; vereadores cobram transparência na aplicação dos recursos   Na sessão da última quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou por unanimidade o projeto de lei que autoriza convênio...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *