Rodoviária registra movimentação intensa para feriado de páscoa

08/04/2023

O terminal rodoviário Senador Fernandes Távora prevê aumento de 30% a 40% no fluxo de passageiros provocado pelo feriado de Semana Santa e período pascal. Mais de 15 mil passageiros deverão chegar e partir em destinos intermunicipais e interestaduais.

Em Iguatu, espera-se que sejam recebidos mais passageiros do que se envie. O terminal rodoviário de Iguatu conta com cinco agências: Itapemirim, Progresso, Gontijo, Guanabara e Cooprencesul.

A movimentação intensa ocorre desde segunda-feira, 3, e deve seguir até domingo, 9. “Nós verificamos que as pessoas tinham uma programação, compraram passagens com bastante antecedência, nas bilheterias foram poucos os registros de tumultos. Isso deixou as coisas mais tranquilas”, ressaltou o gerente administrativo Jucier Ferreira.

Em períodos comuns, diariamente, quase 2 mil passageiros embarcam e desembarcam no terminal. A empresa Guanabara, detentora do maior volume de deslocamento de passageiros, traçou um planejamento de ônibus a mais em suas mais variadas rotas.

Feriadão

Em decreto publicado no dia 3 de abril, o governador Elmano de Freitas divulgou que os servidores dos órgãos e entidades da administração pública do Governo do Ceará terão ponto facultativo no expediente da próxima quinta-feira, dia 6, e retornarão às atividades na segunda-feira (10).

A Prefeitura de Iguatu também decretou ponto facultativo na quinta-feira (6), com os serviços retornando somente na segunda-feira (10). Os serviços de saúde de urgência e emergência, limpeza pública e fiscalização do trânsito funcionam normalmente.

MAIS Notícias
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor
Seguindo TCE, Câmara aprova por unanimidade contas de Ednaldo Lavor

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Iguatu aprovou, por unanimidade, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) relativos às contas do ex-prefeito Ednaldo Lavor, referentes aos exercícios financeiros de 2018 e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *